quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

LITURGIA DIÁRIA - 05/12/2019


Tema do dia

PAI, AJUDA-NOS A BUSCAR, NA TUA PALAVRA OS FUNDAMENTOS PARA NOSSA VIDA

Com Jerusalém passando por dificuldades e perigos por parte dos inimigos, o profeta Isaías a consola com as promessas de tempos melhores, de Paz e de Justiça – tempos da chegada do Messias prometido. O Senhor é uma rocha firme. Suas promessas não falharão.

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

5ª feira da 1ª Semana do Advento
Cor: Roxo


Primeira leitura (Isaías 26: 1-6)
1ª Semana do Advento - quinta-feira -  05/12/2019

Naquele dia, essa música será cantada na terra de Judá: temos uma cidade forte, que foi criada para salvar muros e bastiões. Abre as portas para um povo justo, que observa a lealdade; Seu espírito é firme e mantém a paz, porque ele confia em você. Sempre confie no Senhor, porque o Senhor é a rocha perpétua.
Ele inclinou os habitantes da altura, a cidade elevada; Ele o derrubará, o derrubará no chão, até tocar o pó. Os pés, os pés dos oprimidos, os passos dos pobres pisarão nele.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 117)
1ª Semana do Advento - quinta-feira -  05/12/2019

Bem-aventurado aquele que vem em nome do Senhor.
Bem-aventurado aquele que vem em nome do Senhor.

- Agradeça ao Senhor porque ele é bom, porque sua misericórdia é eterna. É melhor se refugiar no Senhor do que confiar nos homens, é melhor se refugiar no Senhor do que confiar nos chefes.
- Abra as portas da salvação para mim e eu irei agradecer ao Senhor. Esta é a porta do Senhor: os vencedores entrarão por ela. Agradeço porque você me ouviu e você foi a minha salvação.
- Senhor, dê-nos a salvação; Senhor, nos dê prosperidade. Bem-aventurado aquele que vem em nome do Senhor, nós os abençoamos da casa do Senhor; O Senhor é Deus, ele nos ilumina.


Evangelho (Mateus 7.21.24-27)
1ª Semana do Advento - quinta-feira -  05/12/2019


Ouve minhas palavras

- O Senhor esteja com você.
- E com seu espírito.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo +, de acordo com São Mateus.
- Glória a você, Senhor.

Naquele momento, Jesus disse a seus discípulos: «Nem todo mundo que me diz" Senhor, Senhor "entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática assemelha-se àquele homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. A chuva caiu, os rios transbordaram, os ventos sopraram e descarregaram contra a casa; mas não afundou, porque estava fundamentado na rocha. Quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática se assemelha ao homem tolo que construiu sua casa na areia. A chuva caiu, os rios transbordaram, os ventos sopraram e quebraram contra a casa, e desabaram. E sua ruína foi ótima ».

Palavra de Salvação.
- Glória a você, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los em prática. Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedem todos por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário