segunda-feira, 30 de setembro de 2019

TRÍDUO DE SANTA TERESINHA - TERCEIRO DIA DO TRÍDUO (30 DE SETEMBRO) - FESTA (01 DE OUTUBRO)


3º DIA DO TRIDUO - SANTA TERESINHA EXEMPLO DE MISSIONÁRIA

Essa é nossa Teresinha que aos 9 anos de idade desejou ser religiosa Carmelita e com uma permissão especial do Papa Leão XIII, realizou o seu desejo aos 15 anos de idade. Entrou no mosteiro das Carmelitas de Lisieux e praticou de modo exemplar a caridade, a simplicidade evangélica e a confiança em Deus. "Passarei meu céu fazendo o bem na terra", era seu desejo. Certa vez soube que um homem havia sido condenado à morte por ser criminoso. Este homem estava revoltado contra Deus e contra todos. Teresinha começou a rezar e fazer sacrifícios para que antes de morrer voltasse seu coração para Deus... E foi com grande alegria que ficou sabendo que no momento antes de morrer aquele homem pediu o crucifixo e com profunda reverência e respeito o beijou. Era um sinal do céu! Tinha se convertido! Estava salvo.
E assim foi durante toda a sua vida, quando adoeceu com tuberculose oferecendo suas dores e cansaços pelos missionários. Faleceu no dia 30 de Setembro de 1897. Foi uma religiosa carmelita, missionária da oração, do sofrimento e do amor. Teresinha transformou a vida fechada no convento em luz, a dor em amor, o pequeno em grande, a terra em céu, o tempo em eternidade, a vida contemplativa de convento de clausura num horizonte missionário, em Igreja Universal.
Nunca foi para as missões. No entanto o Papa Pio XI a nomeou Padroeira das Missões e dos missionários, junto com São Francisco Xavier. Sua festa é celebrada no dia 1° de Outubro.
Dir. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém
Ato Penitencial

Canto penitencial
Perdão Senhor
https://youtu.be/BT6o4RuUuzY

Dir. Deus todo poderoso tenha compaixão de nós e perdoe os nossos pecados e nos conduza a Vida Eterna.

Oração do Dia:
Ó Deus, Pai de Misericórdia, há muitos homens e mulheres à espera de Cristo. São muitos os corações que ainda não foram visitados por vossa Palavra. Inspirai-nos a colocar como causa primeira em nossa vida cristã, a causa missionária. Que possamos ser vossas testemunhas em todos os lugares onde existir um sofredor, um excluído, um desesperançado. Dai-nos inquietação perante os desafios da realidade e armai-nos de coragem para vencer todos os obstáculos no testemunho da fé. Por NSJC.

T.: Amém

Canto:
Move-te em mim (O Espírito de Deus está neste lugar)

Texto Bíblico: Mc 4,1-20

Reflexão:
Entre as diversas formas muito utilizadas por Jesus para nos mostrar as realidades eternas, encontramos as parábolas. A partir das experiências do dia a dia das pessoas, Jesus vai mostrando as verdades do Reino. Hoje o evangelho nos mostra a parábola do semeador, pregada e explicada por Jesus, para mostrar a necessidade de acolhermos a sua mensagem de tal modo que ela produza muitos frutos para nós e para toda a Igreja. As parábolas nos mostram a necessidade de olharmos a vida e tudo o que nos cerca com os olhos da fé, a fim de que possamos tirar da realidade lições de vida que nos aproximem cada vez mais de Deus e nos ajudem a descobrir e realizar a sua vontade.
Fonte: CNBB em 29/01/2014

Todos - Amém

Oração:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e graças com que enriquecestes a alma de vossa Serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (silêncio), se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma. Amém”.

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no principio agora e sempre. Amém. Santa Teresinha do menino Jesus, rogai por nós. (24x)

ORAÇÃO FINAL
Ò Santa Teresinha, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com nosso Pai do céu. Ah! Não permitais que ofendamos pelo pecado, que O contristemos pela desconfiança! Assisti-nos em todos os perigos e necessidade; socorrei-nos em todas as aflições; alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente (...), valei-nos na vida e na morte.
Ó Santa Teresinha lembrai-vos que prometestes passar o vosso céu fazendo o bem na terra, sem descanso até ver completo o número de eleitos. Ah! Cumpri em vós nossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu cantando ao vosso lado eternamente as ternuras do amor misericordioso do coração de Jesus. Amém.

Frase de Santa Terezinha para nossa reflexão
Disse, na manhã de sua morte: “eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor”, e na iminência de sua morte disse às religiosas que estavam à sua volta: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!".

Avisos
Irmãos e irmãs durante este três dias muito procuramos descobrir o rosto de Teresinha em nós. Como missionários, temos um carisma, uma herança espiritual a colher e distribuir, daquela que é Doutora da Igreja e Padroeira das Missões, Santa Teresinha do Menino Jesus da Santa Face. A fé, a misericórdia, a caridade pastoral, o acolhimento, a oração constante, o abandono nas mãos do Pai e o ardor missionário são elementos que extraímos da espiritualidade de Santa Teresinha. Conduzidos pela sabedoria de nossa pequena Doutora trilhemos os caminhos de Jesus! A todos nosso muito obrigado pela a presença.

Benção Final
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.

- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Canto final
kelly patricia – passarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário