sexta-feira, 27 de setembro de 2019

TRÍDUO DE SANTA TERESINHA - PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO (28 DE SETEMBRO) - FESTA (01 DE OUTUBRO)


1ª DIA DO TRIDUO - VIDA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

Caros Irmãos e irmãs é uma alegria estarmos aqui reunidos para celebrar o tríduo em homenagem a Santa Teresinha.

É conhecida como Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face ou, popularmente, Santa Teresinha - nasceu em Alençon, 2 de janeiro de 1873 — Morreu em 30 de Setembro de 1897, com apenas 24 anos.
Sua família vivia no amor a Deus e entre si e, por isso mesmo, muito solidária com os necessitados.
Teresinha cresceu como todas as crianças, mas o que encantava a todos era sua vida simples e o esforço que fazia para melhorar. Seus familiares sempre participavam juntos da Santa Missa e liam a Bíblia.
Seus pais: Luiz José e Zélia tiveram oito filhos. Quatro dos quais morreram ainda pequeninos.
Aos quatorze anos de idade Teresa decide que quer entrar para o Carmelo (Ordem das Carmelitas Descalças). Como a pouca idade a impede, ela decide em novembro de 1887 ir em Roma para uma audiência com o Papa Leão XIII. Em Abril do ano seguinte é finalmente aceita. Concedida a autorização ingressou em 9 de Abril de 1888 .

Ato Penitencial
Façamos um momento de silêncio e reconheçamos as nossas faltas e a grande misericórdia de Deus, que nos espera.

Canto:
Perdão Senhor

Dir. Deus todo poderoso tenha compaixão de nós e perdoe os nossos pecados e nos conduza a Vida Eterna.
Todos - Amém

Oração:
Ó Deus, que preparais o vosso Reino para os pequeninos e humildes, daí-nos seguir confiantes o caminho de Santa Teresinha, para que, por sua intercessão, nos seja revelada a vossa gloria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho na Unidade do Espírito Santo.

Canto meditativo
Move-te em mim (O Espírito de Deus está neste lugar)

Texto Bíblico: Cor 12,4-11

Reflexão:
Achamos muitas das vezes que para ser missionário precisa ser um seminarista, padre, uma Religiosa Consagrada, mas nós somos chamados a ser missionário no estado de vida que temos: casado(a), solteiro(a), criança, adolescente jovem, em casa, no trabalho, dizendo uma palavra amiga, visitando um vizinho. Você conhece seu vizinho, você já o convidou para ir participar da Igreja, sendo um catequista, visitando um pobre? Existe várias maneiras para sermos missionários. CORAGEM! SAIA DO COMODISMO E SEJA UM(A) GRANDE MISSIONÁRIO(A).

Oração:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e graças com que enriquecestes a alma de vossa Serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (silêncio), se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma. Amém”.

Neste momento nós vamos rezar 24 Glórias Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade pelos 24 anos da vida da gloriosa Santa Teresinha. Acrescentar a jaculatória: Santa Teresinha do Menino Jesus rogai por nós.

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no principio agora e sempre. Amém.
Santa Teresinha do menino Jesus, rogai por nós. (24x)

ORAÇÃO FINAL
Ò Santa Teresinha, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com nosso Pai do céu. Ah! Não permitais que ofendamos pelo pecado, que O contristemos pela desconfiança! Assisti-nos em todos os perigos e necessidade; socorrei-nos em todas as aflições; alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente (...), valei-nos na vida e na morte.
Ó Santa Teresinha lembrai-vos que prometestes passar o vosso céu fazendo o bem na terra, sem descanso até ver completo o número de eleitos. Ah! Cumpri em vós nossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu cantando ao vosso lado eternamente as ternuras do amor misericordioso do coração de Jesus. Amém.

Dir. Frase de Santa Teresinha para nossa reflexão:
"Sinto que quando sou caridosa é só Jesus que age em mim".

Que motivados por esta tão bonita frase, façamos o nosso compromisso de fazer um gesto de caridade para uma pessoa da família e para outra pessoa. E como gesto que realizou este compromisso traga uma flor.

Benção Final
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Canto final
kelly patricia – passarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário