quinta-feira, 18 de julho de 2019

Animais e eutanásia? Vasectomia? Padre Marcelo Rossi? Sincretismo religioso? | DÚVIDAS DE FÉ


Canal do Youtube - Editora Cléofas

Publicado em 17 de jul de 2019

Live no Facebook 15/07/2019

1 – Glaura Dias Armentano: Boa noite professor, mando rezar uma missa uma vez por semana para meus familiares falecidos e as almas do purgatório, e uma outra de ação de graças para várias pessoas e familiares. O sr. considera essa atitude válida?

2 – Laura de Souza: Professor, primeiramente deixo claro que não sou dessas pessoas que botam os animais à frente das pessoas, nem no mesmo patamar que eles. Porém tenho cães que amo e se o senhor souber responder à minha dúvida, eu ficaria agradecida: Uma das minhas cadelas já está velhinha (16 anos) e com um câncer que não vai ter como tratar. É uma questão de tempo até ela começar a ficar muito debilitada. Já conheci pessoas com cães velhos que sofreram muito por causa da saúde antes de morrer. A minha pergunta é: se eu ver que a minha cadela está sofrendo muito, seria válido sacrificar a bichinha, ou será que mesmo sendo animal, a eutanásia seria errada aos olhos de Deus? Sei que a Igreja não ensina nada a esse respeito, e eu não gostaria nem de pensar no dia em que ela começar a sofrer, não andar, não se alimentar, não enxergar, mas esse dia vai acabar chegando. Como cristã, como deveria proceder com a bichinha? Deixá-la sofrer até o fim, ou colocá-la para dormir quando eu perceber que o sofrimento está muito? Eu gosto demais dos meus bichos. O que vocês fariam?

3 – Luciane Machado: Professor, meu esposo participava da igreja, era de grupo de oração, pastoral familiar, foi convidado para ser diácono, fez dois anos de diaconato e de repente parou com tudo. Levei meus filhos, desde o ventre materno, para igreja, foram catequizados, se afastaram da igreja, nunca me deram trabalho, uma filha se ajuntou com um rapaz, é responsável, trabalhador, tem dois filhos, e meu filho se ajuntou com uma moça, tem um filho e só tenho uma filha comigo, e deles terem afastados da igreja me dói muito. Professor, eu falhei como cristã?

4 – Vera Alves Silva: Professor Felipe Aquino, a pessoa viúva pode novamente casar na Igreja católica apostólica romana?

5 – Silvano Rodrigues: Professor, eu sei que Deus ama seus eleitos. Mas, uma pessoa que rejeita Deus totalmente, não quer saber dele, Deus continua amando essa pessoa mesmo assim, ou não?

6 – Suzana Maurício Moraes: Hoje em dia qualquer coisa é motivo de grande discussão, somos taxados de intolerantes, por mais respeito que tenhamos. Mas quando queremos dar uma educação mais rígida e conservadora aos nossos filhos, não merecemos o mesmo respeito que nos é exigido. Como então educar os filhos sob essa visão?

7 – Jefferson Lima: Segundo as testemunhas de Jeová, Jesus reinará durante mil anos e depois entregará o reino a Deus, como interpretar isso?

8 – Victor Freitas de Pádua: Graça e Paz! Um papa poderia ser deposto? Por exemplo, se um papa fosse herege... como se daria essa deposição? Quais são os instrumentos de autodefesa da Igreja para essa situação? E qual é a função de um cardeal? Qual o seu poder na Igreja?

9 – José Roberto Corrêa: Tive dois filhos com deficiência e não nos adaptamos ao método Billings. Gostaria de saber se nestes casos admite-se fazer a vasectomia.

10 – Edgar Leandro da Silva: Gostaria de saber hoje, qual é o tipo de música que um Católico deve ouvir? Música clássica? Sertanejo? Funk? Samba?

11 – Rodrigo Borghi: Se a maioria dos bispos aderem ao comunismo estão em excomunhão automática certo? Se eles compõem maioria e tomam uma decisão, ela é válida?

12 – Luciana Alves: Professor, quando um padre abandona o sacerdócio, ele deixa de ser padre, ou o sacramento da ordem é indissolúvel como o matrimônio?

13 – Edna Mara: Um padre que deixa o seminarista fazer a homilia não está cometendo um erro grave?

14 – Rudolf Von Kaiser: Gostaria de saber o que o sr. acha sobre o Pacto de Metz em que os cardeais prometeram não falar mal do comunismo no Vaticano II em troca da presença de 2 bispos Russos, e os relatos da Bela Dodd que dizem que ela sozinha infiltrou mais de 1000 padres comunistas dentro da Igreja católica?

15 – Ellen Cristina: Professor, qual a idade mínima que a Igreja pede para ser Ministra extraordinária da Eucaristia?

Confira ainda as respostas das perguntas 16 a 35 no vídeo.

Você pode conhecer um pouco mais sobre os livros indicados aqui: https://goo.gl/YSWDXJ

ACOMPANHE-NOS PELAS REDES SOCIAIS:

▶ Site Cléofas: http://www.cleofas.com.br

▶ Loja Cléofas: https://loja.cleofas.com.br

▶ Facebook Ed. Cléofas: https://www.facebook.com/editoracleofas

▶ Facebook Prof. Felipe Aquino: https://www.facebook.com/PFelipeAquino

▶ Instagram Ed. Cléofas: https://www.instagram.com/editoracleo...

▶ Instagram Prof. Felipe Aquino: https://www.instagram.com/prof.felipe...

▶ Twitter Ed. Cléofas: https://www.twitter.com/editora_cleofas

▶ Twitter Prof. Felipe Aquino: https://twitter.com/PFelipeAquino

Categoria - Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário