quinta-feira, 11 de abril de 2019

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Jo 8,51-59 - 11/04/2019


Só se preocupa com a morte quem, de fato, não tem a vida

Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte” (João 8,51).


Jesus nos trouxe a vida em plenitude, Ele nos ensinou como viver eternamente. A ciência procura, de todas as formas, encontrar uma chave e uma luz para o problema da morte.
A morte para Deus não é problema, porque Ele é o Senhor e Autor da vida, e só Ele pode nos dar a vida eterna. Tememos a morte, pois ela nos agita, preocupa-nos, tira, muitas vezes, nossas perspectivas de planos, esperança e assim por diante. Perdoe-me, mas só se preocupa com a morte quem, de fato, não tem a vida, porque a vida de Deus está em nós, a Palavra d’Ele nos garante que jamais veremos a morte, mas a transformação da nossa vida; nós a veremos tomar posse daquilo para o que Deus nos preparou.
Se, de alguma forma, a morte nos incomoda, causa-nos medo, incerteza e preocupação, é preciso encontrar-se com Jesus e deixar que a Palavra d’Ele permaneça em nós.
Cada vez que nos aproximamos da Palavra de Jesus, ela nos dá vida, alento, acalento, sustento, direção e luz, dá-nos cada vez mais razão de viver. Não estou, contudo, apenas pensando na morte, enquanto um dia que passarei dessa vida para a eternidade, mas eu penso da morte de cada dia, onde nós precisamos encontrar sempre uma razão maior para viver.

Só Jesus tem palavras de vida eterna, só Ele vence tudo aquilo que o temor e a morte causaram em nosso coração

Essa razão maior para a nossa vida se chama Jesus, o Senhor, autor e consumador da nossa fé. Precisamos mergulhar a nossa vida n’Ele, encontrar e saborear Sua Palavra, deixar que ela conduza, ilumine e direcione todo o nosso viver.
Estamos buscando Jesus em gurus, pensadores aqui e acolá. Eles podem até trazer esclarecimentos, palavras belas para a nossa vida, mas quem traz vida para a nossa vida é Jesus. Só Ele tem palavras de vida eterna, só Ele vence tudo aquilo que o temor e a morte causaram em nosso coração.
Coloquemos em Jesus o nosso coração, para que tenhamos vida plena.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário