domingo, 4 de novembro de 2018

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Jo 6,37-40 - 02/11/2018


Que a esperança seja o motor a motivar a nossa vida

Que a esperança da eternidade seja o motor a motivar o nosso coração a ter sempre mais confiança e esperança no Senhor

“Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia” (João 6,40).

Hoje, celebramos o Dia dos Fiéis Defuntos, de todos aqueles que já partiram para a eternidade. Alguns já triunfam na glória celeste, onde celebraremos o Dia de Todos os Santos, mas muitos padecem no purgatório, esperando a purificação para também fazerem parte do festim celeste. Celebramos a nossa comunhão com essa igreja padecente, celebramos a comunhão com os nossos que já partiram para a outra vida.
A esperança é importante neste dia. Sabemos em quem colocamos a nossa esperança, é no Cristo Jesus, nosso Senhor. O nosso Deus é o Deus da vida e não o Deus da morte, Ele transforma a nossa morte em vida eterna, vida que ninguém mais poderá nos roubar. É essa esperança que deve sempre mover o nosso coração!
O dia de hoje não é um dia de tristeza; pode ser um dia de saudade, porque as pessoas que amamos estão dentro de nós, deixaram uma marca em nossa alma e coração. Podemos e devemos sentir saudade dessas pessoas amadas e queridas, são parentes, familiares, amigos, pessoas que fazem parte da nossa história e da nossa vida, porém, eles já foram para onde nós também iremos.
Em Deus todos nós nos encontramos, Ele reúne toda a família em um só lugar. Eles foram primeiro que nós, já estão participando daquilo que Deus preparou para quem O ama, e também estamos nos preparando para ir.
O dia de hoje precisa ser de reflexão sobre a nossa própria vida. Como estamos conduzindo a nossa vida? Como estamos nos preparando para participar da eternidade? Estamos guardando o nosso lugar no Céu? Estamos cuidando da casa que o Pai nos preparou na eternidade?
É Jesus quem nos disse, quem nos deu essa certeza e esperança: “Na casa do meu Pai há muitas moradas!”. Então, lá tem uma morada para cada um de nós, e precisamos cuidar dela. Como vamos cuidar dessa morada no Céu? Vivendo bem a nossa vida aqui na Terra, sendo honestos, justos e fiéis a Deus, vivendo a nossa fé com intensidade e confiança sem jamais nos deixar desanimar por tudo que enfrentamos de contrariedades e dificuldades nesta vida.
Que a esperança da eternidade seja o motor a motivar o nosso coração a ter sempre mais confiança e esperança no Senhor.
Deus abençoe!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário