Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
Servir é colocar-se à disposição do outro, cuidar dele, ter compaixão dos sofrimentos de uma humanidade que padece na miséria
“Mas, entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos.” (Marcos 10,43-44)
Aprendamos com Jesus que servir não é esperar que outros venham nos fazer, pois servir é se colocar à disposição do outro, cuidar dele, ter compaixão dos sofrimentos de uma humanidade que padece na miséria, na fome e em todas as necessidades espirituais e materiais.
Precisamos cuidar um do outro, porque serviço é, acima de tudo, saber cuidar. Quantas pessoas sofridas e maltratadas estão sendo deixadas de lado perto de nós, longe de nós e ao nosso lado!
É preciso cuidar do outro, que está ao nosso lado; às vezes, está no banco da igreja, sentado a nossa frente, atrás de nós, mas não damos atenção para ele. Servir é colocar-se à disposição e dizer: “Eis-me aqui, Senhor. Do que o Senhor precisa de mim?”.
Eu olho para as nossas igrejas, comunidades e pastorais, há pessoas que a tanto tempo estão no caminho de Deus e não sabem servir, querem apenas serem servidas, olham para a igreja como se ela fosse uma instituição que estivesse ali para satisfazer as suas necessidades.
Quando nos encontramos com Jesus, aprendemos com Ele a sermos servidores do povo de Deus. Que o Senhor nos dê o espírito de serviço, doação, entrega e cuidado para com as coisas d’Ele e para com Seus filhos, precisam de nós e do nosso cuidado.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário