
Testemunhemos o amor de Deus
Testemunhemos o nosso Deus e não reneguemos a nossa fé, não nos deixemos levar por uma sociedade onde a fé está sendo subtraída
“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus.” (Lucas 12,8)
Sabemos que, quando uma testemunha vê algo acontecer, ela vai depor diante de um tribunal para testemunhar o que viu naquela situação.
Testemunhar Deus é aquilo que nós vimos Ele fazer. E o que nós vimos Ele fazer? Vemos, a cada dia, a ação amorosa d’Ele em nossa própria vida, por isso, ela deve ser o testemunho vivo daquilo que Ele realiza na humanidade.
A cada manhã, eu faço questão de contemplar a natureza, de ver nela resplandecer o amor divino. Eu sou testemunha da ação criadora de Deus em cada lugar que vou, em cada planta que contemplo. Quando vejo as belezas da natureza, elas testemunham a ternura e o amor de Deus, mas quando olho para a minha própria vida, talvez o fracasso de vida que eu pudesse ser, de onde Deus me tirou e me levantou, eu só posso testemunhar: Deus me libertou. Jesus me salvou, o Seu amor me resgatou.
Onde eu estiver, não posso negar este amor. Se, muitas vezes, estou cansado ou fraquejando na minha fé, isso não é e nem pode ser mais alto do que a verdade que está em nós; e a verdade que está em nós é que o amor de Deus é maior.
Testemunhemos o nosso Deus e não reneguemos a nossa fé, não nos deixemos levar por uma sociedade, por um mundo onde a fé está sendo subtraída, negada e deixada de lado. Testemunhemos o amor de Deus, porque esse amor é maior do que tudo.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova

Nenhum comentário:
Postar um comentário