sábado, 28 de julho de 2018

Preces – XVII Domingo do Tempo Comum – Ano B


Sacerdote: Reunidos em nome de Cristo, apresentemos a Deus Pai na comunhão do Espírito Santo as preces de nossa santa assembleia:

Todos: Pai de bondade, escutai a nossa oração!

1. “Jesus disse aos discípulos: ‘Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!’” (Jo 6, 12). Que todos aqueles que distribuem o Sacramento do Corpo de vosso Filho o tratem com o carinho e adoração que se deve a Deus verdadeiramente presente nas espécies eucarísticas. Rezemos ao Senhor.

2. “Suportai-vos uns aos outros com paciência, no amor” (Ef 4, 2). Que estejamos dispostos a dar suporte a todos os nossos irmãos, especialmente aqueles que tropeçam e caem. Rezemos ao Senhor.

3. “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?” (Jo 6, 9). Que o vosso Espírito nos conduza a uma verdadeira vivência da partilha de nossos dons, especialmente em socorro dos mais necessitados. Rezemos ao Senhor.

4. “Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam” (Sl 144, 15). Vós que sois providente e cuidais de todos, olhai com especial amor para aquelas famílias numerosas, sinais de vossa providência que jamais falha. Rezemos ao Senhor.

5. “Os vossos santos com louvores vos bendigam” (Sl 144, 10). Uni aos vossos santos os nossos irmãos que já partiram deste mundo, e que unidos a eles contemplemos para sempre o vosso rosto. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Pai todo-poderoso que alimentais os vossos filhos com vossa Palavra e vosso Pão, escutai as súplicas de vosso povo, e fazei-nos viver constantemente na unidade que a Eucaristia significa. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário