sexta-feira, 27 de julho de 2018

PHN 2018 - O fardo e o jugo de Jesus são leves - Pe. Mario Sartori (19/07/18)


Canal do Youtube - Canção Nova Play

Publicado em 19 de jul de 2018

Categoria - Entretenimento


Só Jesus pode nos livrar do fardo do pecado

Só Jesus tem o poder de nos libertar do fardo do pecado

O olhar de Deus nos viu dos altos céus, Ele enxergou nosso cansaço, nossas dores e necessidades. Foi por isso que Deus levantou pessoas para promover movimentos como o PHN, movimentos para trazer vida à juventude.
O pecado mata o ser humano, mata seus sonhos, sua motivação e sua alma. O cansaço que o pecado gera é muito pior do que o cansaço físico, pois o fardo do pecado tira do ser humano a sua capacidade de enxergar além.

Só em Jesus temos o verdadeiro descanso para nossa alma

É tão bom descansar, que o descanso faz valer a pena o trabalho que nos fez sentir fatigados. Na vida sem Deus não há descanso, apenas cansaço atrás de cansaço, uma falta crescente de esperança. O peso do pecado só quem pode tirar é Jesus, só Ele pode nos dar o descanso da qual necessita nossa alma.
Todos temos fardos que nos geram cansaço, mas Jesus nos oferece um fardo diferente, que não advém do pecado, mas da decisão de nos tornarmos cidadãos do céu. Se este fardo tem nos cansado, não é porque ele é pesado, mas porque você está sem condicionamento espiritual, pois, como nos diz o Evangelho, o fardo d’Ele é leve.

.: Confira as fotos do PHN!

Jesus quer dividir o nosso fardo

Quando fazemos coisas para nós mesmos, nenhum esforço é demais. Mas quando é para Jesus, tudo é demais! É nossa natureza pecadora que nos faz ser egoístas, apegados às coisas deste mundo. Faz-nos rebelar contra as coisas do alto. Sempre que lemos a Bíblia e nos incomodamos, porque nossa vida não está em conformidade com ela, não é a Bíblia o problema, somos nós.
O caminho reto é o caminho da lei de Deus. Só quando estamos no centro deste padrão, nossa vida está verdadeiramente correta. Se colocarmos nossa fé em Jesus, a única forma de viver a vontade d’Ele é viver a lei que Ele nos deu.
Devemos carregar um fardo que valha a pena, aquele no final do qual teremos um descanso recompensador, e este só é possível com Jesus. Se colocarmos nossa vida à disposição de Deus, Ele operará em nós! Quando carregamos o fardo que nos é oferecido por Jesus, Ele divide conosco o peso e, então, temos o verdadeiro descanso.

Devemos tomar a decisão pela santidade

A Cruz de Cristo não é pesada, aquilo que pesa sobre nossos ombros é o peso dos nossos pecados. Vamos, hoje, assumir o lema do PHN, propor-nos rejeitar a vida de pecado, tomar o fardo de Cristo, para que Ele possa nos ajudar a encontrar o real descanso dos nossos próprios fardos.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário