sexta-feira, 27 de julho de 2018

PHN 2018 - Fala Senhor, teu servo escuta - Pe. Paulo Ricardo (20/07/18)


Canal do Youtube - Canção Nova Play

Publicado em 20 de jul de 2018

Categoria - Entretenimento


Fala, Senhor, que Teu servo escuta

O Senhor está falando, mas não queremos escutá-Lo

Atualmente, os jovens atualmente estão como ovelhas sem pastor. Mas, isso não acontece por falta de pastores na Igreja, porque temos muitos bispos e padres.
Quando pensamos em um rebanho de ovelhas, logo imaginamos um campo bonito, por onde as ovelhas pastam e um pastor está sentado na sombra das árvores cuidando delas.
Na época de Cristo, Ele se apresentou como o “Bom Pastor”, pois compadeceu-Se do povo, uma vez que, os judeus considerados pastores, os sumos sacerdotes e os doutores da lei não estavam cuidando do rebanho. Desse modo, o rebanho sofria ataques dos lobos e, Jesus, se dispôs a dar a vida pelas Suas “ovelhas”.

Escutar o Bom Pastor

Meus irmãos, se não ouvirmos a voz do Bom Pastor, nós seremos levados pelo lobo, ou seja, por satanás.
O não escutar o Bom Pastor teve início a partir da mentira contada à Eva, no Paraíso. Em um belo dia, Eva conversou com a serpente no Jardim do Éden. A serpente aconselhou Eva a comer o fruto proibido, mas Deus já havia orientado para que não o comesse. Eva acreditou na mentira da serpente e isso ocorreu porque ela não quis ouvir o Senhor.

:: Confira as fotos do PHN!

Desobediência a Deus

Conforme a Sagrada Escritura, satanás é o pai da mentira. Por isso, quando o escutamos e deixamos de ouvir a Palavra de Deus, por pura rebeldia nossa, nós caímos na mentira da serpente. E, essa mentira, nos leva de morte em morte, de desgraça em desgraça.
O rebanho sem pastor

Deus está falando, mas os servos não querem escutá-Lo. Preferem ouvir os lobos e, por isso, tornam-se ovelhas sem pastor. E, muitas vezes, somente com a vivência de situações ruins é que passamos a ouvir o Senhor.

Leia mais:

Jesus, o Bom Pastor

Para ouvir a voz de Cristo, precisamos parar de fugir da voz que soa em nosso coração.
Assim como o Pai é amor, precisamos amar e ser amados. Só ama de verdade quem não desiste do outro.
Precisamos ajudar uns aos outros para irmos para o Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário