segunda-feira, 23 de julho de 2018

Anjos Lutam ao Nosso Lado


Anjo não é conto de fadas, nem historinha, mas um espírito celeste e com personalidade própria. Os anjos são muitos e diferentes uns dos outros, assim como nós, que temos personalidades distintas. Porém, são superiores, não precisam de um corpo e, assim, não estão sujeitos às limitações que nosso corpo nos impõe.
Esses servos de Deus estão aí para nos ajudar a chegar no céu e nos defender das ciladas do inimigo de Deus. Precisamos deles, de sua intercessão, eles estão ao nosso lado. Em nosso trabalho, grupos e família, Deus colocou vários anjos para nos proteger. Faça uma experiência com o seu anjo da guarda!
O Catecismo da Igreja Católica nos ensina, no número 328: “A Existência dos anjos Uma Verdade de Fé”. “A existência dos seres espirituais, não corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé. Etimologicamente, anjo significa “mensageiro”, o que, como afirma Santo Agostinho, indica a função e não a natureza. Os anjos podem ser definidos como seres intelectuais, puramente espirituais, criados por Deus e superiores aos homens”.
Deus cercou-nos de anjos e arcanjos, mas, infelizmente, queremos lutar sozinhos. E assim como existem miríades de anjos, há também de demônios espalhados pelos ares (Efésios 2,2; 6,12), por isso, sozinhos não conseguiremos vencê-los.
Por sermos do Senhor, nos tornamos alvos do inimigo de Deus, por isso, necessitamos dos anjos. Este é o dia de nos unirmos a eles, buscando sua presença e ajuda. Você, seu filho, seu casamento, sua família, seu trabalho e seu apostolado precisam da intercessão e proteção desses seres celestes.
É uma verdadeira batalha que os anjos e os arcanjos enfrentam para nos ajudar, porque o demônio sabe que pouco tempo lhe resta. É importante que tenhamos a convicção de que Deus mandou os anjos para nos proteger, porque sozinhos não podemos nada.
Obrigado, Senhor, porque os anjos e os arcanjos estão conosco. Senhor, aumenta a nossa fé. Santos arcanjos, rogai por nós!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário