sexta-feira, 29 de junho de 2018

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Mt 8,1-4 - 29/06/2018



O nosso coração precisa ser purificado por Deus

Aquilo que está dentro do nosso coração, da nossa alma, mente e vontade precisa ser purificado por Deus

“Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Eu quero, fica limpo’” (Mateus 8,2-3).


A vontade de Deus é que fiquemos limpos e puros. Se uma mãe quer o seu filho bem limpo, a criança quando nasce, aquele banho que se dá a cada dia, que capricho que dá!, pois aquela pele linda e maravilhosa de uma criança, como é cuidada para que fique bem limpa!
Conforme vamos crescendo e os poros vão se abrindo, mais sujeiras vão entrando em nós. Assim, o trabalho e a aplicação para ficar limpo tem que ser maior, até os banhos têm que aumentar para que a limpeza aconteça em nós. Há uma limpeza mais profunda e necessária, não descartando a limpeza corporal. Nós, que somos limpos, tomamos até dez banhos por dia, mas a alma está recheada de sujeiras, maldades e coisas impuras. Se fôssemos abrir a nossa cabeça, o que tem de coisa velha, estragada, mundana, pornográfica aqui dentro de nós!
Esse leproso que se aproxima de Jesus diz: “Tu tens o poder de me purificar”. Jesus respondeu aquilo que, de fato, Ele deseja para nós. O mais difícil não é aquele leproso que estava com a carne suja, fedorenta por causa de toda a situação que era a lepra naquela época. Existe uma lepra maior na humanidade, que a cura só vem do Céu. Aquilo que está dentro da nossa alma, do nosso coração, da nossa mente, da nossa vontade precisa ser purificado por Deus.
A purificação só acontece quando a queremos, quando a permitimos, quando a buscamos e nos deixamos ser purificados por Deus.
Quando somos crianças, nossa mãe tem de nos levar para dar banho, mas, depois que nos tornamos adultos, nem nos amarrando podemos fazer a higiene de que precisamos.
Deus não pode forçar nenhum de nós, mas precisamos expressar para Ele e para o coração d’Ele o quanto queremos e necessitamos ficar limpos, tirar de dentro de nós essas coisas velhas, essas tranqueiras que fazem de nós essa pessoa impura. A boca fala do que o coração está cheio. Está saindo muita coisa velha de nós, porque há muita coisa velha no nosso interior.
Permitamos que Deus nos purifique com Seu amor e Sua bondade.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário