segunda-feira, 21 de maio de 2018

Tríduo de Santa Rita de Cássia - 2º Dia - de 20 a 22 de Maio


Oração para todos os dias

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Ato de contrição

Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, em quem creio e a quem amo sobre todas as coisas, pesa-me de todo Coração de vos ter ofendido com tantas e tão repetidas culpas, porque sois infinitamente bom e digníssimo de ser amado.
Soe já em minha alma o eco de vossa voz dulcíssima toda poderosa, para que a desperte do sono de morte, distraída pelas coisas deste mundo.
Muito vos tenho ofendido, amorosíssimo Pai meu; fazei, pois, que me arrependa e chore meus erros passados afim de que mereça amar-vos e alcançar o céu.
Amém.
Segundo Dia

Oração

Não basta, gloriosíssima Santa Rita, protetora minha, que eu caminhe pela senda do bem, no qual não sou perseverante.
Vós, pois, que fostes modelo de cristã constância em praticar a virtude, alcançai-me força para que daqui em diante mais e mais tenha santos costumes em que, com a graça de Deus, procurando copiar em minha vida a do justo, que semelhante a aurora que cresce até o perfeito dia, a fim de que fique bem impressa em minha alma a sentença do Divino Mestre que diz: ”Aquele que perseverar até o fim, será salvo.”

Máxima: No caminho da salvação, todos devemos correr sem voltar atrás até que cheguemos ao término e manter sempre vivo o desejo de correr mais. (Santo Agostinho)

Propósito: Suplicarei sempre ao Senhor, muito especialmente na Sagrada Comunhão, o dom da perseverança final.

Terminar com 3 Pai-Nossos, Ave-Maria, Glória e a Oração Final.

Oração final para todos os dias

V. Rogai por nós, Santa Rita.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.

Oração

Deus, que vos dignaste dar tanta graça a Santa Rita que amava os inimigos e levava em sua fronte e no coração os sinais de vossa caridade e paixão, vos rogamos nos concedas que do mesmo modo perdoemos aos nossos inimigos e contemplemos as dores de vossa Paixão, para que consigamos os prêmios prometidos aos mansos e aos que choram. Vós que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Fonte: Católicos Via Lumina

Nenhum comentário:

Postar um comentário