quarta-feira, 18 de abril de 2018

Dom Antônio Fernando Saburido reflete sobre a missão dos bispos e a importância dos leigos

Arcebispo de Olinda e Recife/PE presidiu santa missa da Assembleia da CNBB nesta quarta-feira

Dom Antônio Fernando Saburido celebra santa missa

Dom Antônio Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife/PE, refletiu o evangelho de João, Capítulo 6, Versículo de 35 a 40 na santa missa desta quarta-feira, 18, no Santuário Nacional de Aparecida.
Na homília, o Arcebispo afirmou que, durante a semana de Assembleia, as celebrações estão meditando sobre a partilha dos pães e peixes e da Páscoa de Jesus. “O Senhor parece nos dizer que quer se tornar alimento para que sejamos mais amorosos e solidários. ”, orienta.


Dom Antônio anima os companheiros bispos a serem testemunhas da ressurreição nos dias de hoje. “Precisamos dar a vida às pessoas que sofrem, desempregados, migrantes, moradores de rua, famintos e criminosos. Devemos estar pertos dos pequeninos de Deus”
O presidente da missa encerra ressaltando a importância do leigo na Igreja. “Graças a Deus temos no Brasil muitos irmãos e irmãs que vivem pelos mais pobres. É essencial evidenciar a relevância dos leigos e traduzir as discussões do Ano do Laicato em solidariedade e união.”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário