terça-feira, 12 de dezembro de 2017

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Lc 1,39-47 - 12/12/2017


Receba Maria em sua casa

Receba a Virgem Maria em sua vida, ela é a portadora da graça de Deus para cada um de nós

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?” (Lucas 1,42-43).


Maria é a mãe e a mulher que visita os seus filhos. Ela visita e, é, acima de tudo, a portadora – aqu’Ela que leva a presença de Deus onde quer que esteja.
O Evangelho narra para nós, Maria visitando Isabel, essa não recebe “somente” a presença de Maria, recebe, também, o menino que Maria traz consigo, recebe a presença divina de Deus em sua vida por meio da Virgem Maria.
Hoje, celebramos Nossa Senhora de Guadalupe. Quando olhamos para a história da humanidade, percebemos o quanto Deus visita os Seus filhos. Deus usa, justamente, da Sua mãe e a Sua presença amorosa é a visita de Deus para a humanidade.
São diversas aparições: em Aparecida, em Fátima e tantas outras. Hoje, olhamos para o rosto de Maria no rosto de um índio. Ela tem a face dos povos indígenas, ela assume as dores, os sofrimentos, os alentos, as expectativas; ela alimenta a fé do seu povo quando ela visita e se faz presente.
Maria está nos visitando, está trazendo Deus para o nosso meio. Receba Maria em sua casa, receba a Virgem Maria em sua vida, ela é a portadora da graça de Deus para cada um de nós. Onde a presença dela se faz, a transformação divina se realiza, porque Deus transformou o seu interior, transformou o seu ventre, fez dele o lugar da morada de Deus.
Maria quer fazer da nossa vida, da nossa casa, do nosso lar e de onde quer que estejamos o lugar da presença de Deus: um lugar divino, sagrado, abençoado e iluminado, lugar onde Deus quer se fazer presente.
Não ignore, acolha, ame, reconheça e, acima de tudo, valorize com toda a sua alma e coração, Deus que nos visita pela presença de Maria. Deus se faz presente no meio de nós pela intercessão fecunda da Sua mãe no meio de nós.
Que a Virgem Mãe, a Senhora de Guadalupe, interceda, suplique e seja um sinal para o nosso povo Latino Americano, sofrido, que passa por tantas aflições, que Ela traga para os nossos povos a certeza de que Deus está conosco.
Que os nossos povos saibam que não caminham sozinhos, pois Deus caminha lado a lado.
Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário