quarta-feira, 16 de agosto de 2017

AGOSTO - MÊS VOCACIONAL - 3ª semana: vocação para a vida consagrada: religiosos(as) e consagrados(as) seculares - Oração pelas Vocações Religiosas - Oração pelas Vocações (Paulo VI)


Oração pelas Vocações Religiosas

Maria Santíssima, / fostes prometida no Paraíso aos nossos primeiros pais / como a Mãe do Salvador do Mundo. / Chegando à plenitude dos tempos, / na virgindade, concebestes o Filho de Deus; / na pobreza o educastes e o gerastes  / e na obediência, o levastes para o Egito e Nazaré / e o acompanhastes até a morte na Cruz. /  Fazei que tudo o que vós fostes outrora, / sejam hoje, na Igreja e no mundo, / os religiosos e as religiosas. / Por isso alcançai esta graça: / que muitos da nossa juventude / sigam generosos  o vosso exemplo. / Em sua virgindade consagrada / se tornem fecundos na santificação do mundo, / em sua pobreza evangélica, / sejam ricos em tesouros do Evangelho; / em sua obediência apostólica / irradiem a alegria da liberdade dos filhos de Deus. / E vós, Virgem Santíssima, / que sois Medianeira de todas as graças, tudo alcançais  do coração do Pai, / porque sempre o pedis por intermédio de vosso Filho. / Sabemos também que é por vossas preces, / que na Igreja de Cristo / nascem novas vocações para a vida consagrada. / Por isso mesmo a vós confiamos / o cuidado de implorar sempre mais vocações. / Por isso também felizes vos chamamos a Mãe dos Religiosos, / a Mãe das Religiosas. Amém.


Oração pelas Vocações
(Paulo VI)

Jesus, mestre divino,
que chamastes apóstolos a vos seguirem,
continuai a passar
pelos nossos caminhos,
pelas nossas famílias,
pelas nossas escolas,
e continuai a repetir o convite
a muitos dos nossos jovens.
Dai coragem às pessoas convidadas.
Dai força para que vos sejam fiéis
na missão de apóstolos leigos,
sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas,
para o bem do Povo de Deus
e de toda a humanidade.
Amém.


Frase para o dia 04 de agosto - "Trabalhemos juntas pela salvação das almas. Poderia fazer muito pouco ou antes, absolutamente nada, se estivesse sozinha; o que me consola é pensar que a seu lado (do irmão padre) posso servir para alguma coisa: realmente, o zero, por si mesmo, não tem valor, mas colocado perto da unidade torna-se poderoso, desde que se ponha do lado certo, depois e não antes!... Foi aí que Jesus me colocou e, espero ficar sempre ali, seguindo-o de longe, pela oração e pelo sacrifício." (Santa Teresinha do Menino Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário