sábado, 22 de julho de 2017

Preces – XVI Domingo do Tempo Comum – Ano A


Sacerdote: A Deus todo-poderoso, fonte de vida e misericórdia, apresentemos as preces de nossa assembléia:

Todos: Dai-nos, Senhor, vida nova em Cristo.

1. “As nações que criastes virão adorar e louvar vosso nome” (Sl 85). Deus de amor, que reunistes povos tão diversos em vossa única Igreja Católica, concedei-nos permanecer sempre nela e dai o vosso auxílio ao Santo Padre. Rezemos ao Senhor.

2. “O Espírito vem em socorro de nossa fraqueza” (Rm 8, 26). Deus, que escutais a nossa oração, enviai-nos o Espírito Consolador, para que aprendamos com Ele a pedir o que mais convém. Rezemos ao Senhor.

3. “Ensinaste ao teu povo que o justo deve ser humano” (Sb 12, 19). Deus, que desejais a salvação de todos, fazei de nós discípulos e missionários vossos, para que com a nossa amizade verdadeiramente humana atraiamos todos para vós. Rezemos ao Senhor.

4. “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo” (Mt 13, 24). Deus, que fizestes de nós semente boa no campo da Igreja, concedei-nos perseverar no bem, para que sendo trigo por vosso amor não nos tornemos joio para nossa perdição. Rezemos ao Senhor.

5. “Então os justos brilharão como o sol” (Mt 13, 43). Deus, para quem tudo vive, acolhei em vossa casa os nossos irmãos defuntos que buscaram viver na justiça e santidade. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Deus eterno e todo-poderoso que em vosso Filho e no Espírito Santo tudo renovais e santificais, escutai as preces de vosso povo e amparai-nos com vossa graça. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário