sexta-feira, 12 de maio de 2017

VÍDEO: Os Papas que peregrinaram a Fátima

REDAÇÃO CENTRAL, 11 Mai. 17 / 05:30 pm (ACI).- Dos nove Pontífices que a Igreja teve desde a aparição de Nossa Senhora de Fátima em 1917, três foram ao Santuário mariano em Portugal, terra onde a Mãe de Deus falou aos três pastorinhos.
O Papa Francisco será o quarto a peregrinar a esse importante lugar nos dias 12 e 13 de maio, pelo centenário das aparições.



O primeiro foi o Beato Pablo VI em 13 de maio de 1967, data em que o mundo celebrou os 50 anos da primeira aparição da Virgem de Fátima. “Queremos pedir a Maria uma Igreja viva, uma Igreja verdadeira, uma igreja unida, uma Igreja Santa”, disse o Beato durante sua homilia diante de milhares de fiéis.
O segundo foi São João Paulo II que, em 13 de maio de 1982, ao cumprir o primeiro aniversário do atentado que sofreu na Praça de São Pedro, visitou Fátima para agradecer a Virgem por tê-lo protegido.
Retornou ao Santuário de Fátima em 1991 como agradecimento pelos 10 anos de ter sido “salvo” pela “mão materna” de Maria durante o atentado. E voltou mais uma vez no Jubileu do ano 2000, para beatificar os videntes de Fátima, Francisco e Jacinta Marto.
“A mensagem de Fátima é um chamado à conversão, alertando a humanidade para que não siga o jogo do ‘dragão’… A meta última do homem é o céu, sua verdadeira casa, onde o Pai celestial, com seu amor misericordioso, espera todos”, assinalou o Papa peregrino naquela ocasião que contou com a presença de Irmã Lúcia, a terceira vidente.



Ao comemorar os 10 anos da beatificação dos pastorinhos, o Papa Papa Bento XVI também peregrinou ao Santuário de Fátima em 13 de maio de 2010 e celebrou uma multitudinária MissaO Pontífice advertiu que “se equivoca quem pensa que a missão profética de Fátima está acabada”.
“Nossa Mãe bendita veio do Céu oferecendo a possibilidade de semear no coração de todos os que se acolhem a ela o Amor de Deus que arde no seu coração. A princípio foram só três, mas o exemplo de suas vidas se difundiu e multiplicou em inúmeros grupos por toda a face da terra”, destacou.
Nesta recontagem dos Pontífices que chegaram à Fátima, há dois que não foram incluídos porque peregrinaram ao Santuário antes de ser eleitos para a Sede de Pedro.




Em 13 de maio de 1956, o então Cardeal Roncalli (mais tarde Papa São João XXIII) presidiu as cerimônias da peregrinação pelo aniversário das aparições. Enquanto o Cardeal Albino Luciani (depois João Paulo I) esteve na Fátima em 10 de julho de 1977.

http://www.acidigital.com/noticias/video-os-papas-que-peregrinaram-a-fatima-19813/

Nenhum comentário:

Postar um comentário