sexta-feira, 12 de maio de 2017

Rumo a Fátima, Papa Francisco escreve ao presidente de Portugal

Papa Francisco durante um voo papal
Foto: Edward Pentin (ACI Prensa)

VATICANO, 12 Mai. 17 / 09:35 am (ACI).- A caminho de Portugal para a sua primeira peregrinação a Fátima, o Papa Francisco enviou um telegrama de saudação ao presidente português Marcelo Rebelo de Sousa, recordando que o motivo desta viagem é a comemoração dos 100 anos das aparições da Mãe de Deus na Cova da Iria.
“Ao deixar o solo italiano para me dirigir a Portugal por ocasião do centenário das aparições da Virgem Maria em Fátima, dirijo ao senhor Presidente a minha respeitosa saudação no momento em que estou prestes a encontrar-me com peregrinos e especialmente doentes de todo o mundo que acorrem ao santuário Mariano para encontrarem luz e esperança”, escreveu o Pontífice.
Francisco chegará a Portugal por volta das 16h20 (hora local) e aterrissará base aérea de Monte Real, onde será recebido pelo presidente Marcelo Rebelo de Souza. Após rezar por uns instantes na capela deste lugar, seguirá de helicóptero para Fátima.
Hoje pela manhã, antes de embarcar rumo a Fátima, o Pontífice rezou por esta viagem diante da imagem da Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano), na Basílica Santa Maria Maior, em Roma.
Acompanhe toda a viagem do Papa Francisco a Fátima com o especial da ACI Digital: http://www.acidigital.com/fatima2017/

Nenhum comentário:

Postar um comentário