domingo, 16 de outubro de 2016

Preces – XXIX Domingo do Tempo Comum (Ano C)


Sacerdote: Irmãos e irmãs, Nosso Senhor mesmo nos ordena orar com confiança, simplicidade e insistência. Atentos à sua Palavra, elevemos a Deus onipotente as nossas preces:

Todos: Deus de bondade, escutai a nossa oração!

1. “Aarão e Ur, um de cada lado sustentavam as mãos de Moisés” (Ex 17, 12). Concedei-nos sustentar com nossa oração e nossos sacrifícios oferecidos com alegria o ministério do Santo Padre como Pastor Universal da Igreja. Rezemos ao Senhor.

2. “Proclama a palavra, insiste oportuna ou importunamente, argumenta, repreende, aconselha” (2Tm 4, 2). Purificai o coração dos Bispos e Presbíteros da Igreja de todo respeito humano, para que, mesmo sendo considerados inoportunos, anunciem com paciência a verdade que não muda, mesmo que mudem os tempos. Rezemos ao Senhor.

3. “Deus te guarda na partida e na chegada” (Sl 120, 8). Por todos os missionários, especialmente os que anunciam o Evangelho longe de sua pátria, para que sejam guardados pelo Senhor na fidelidade à sua Missão. Rezemos ao Senhor.

4. “E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos que dia e noite gritam por ele?” (Lc 18, 7). Dai aos vossos fiéis o dom de uma oração perseverante, baseada na certeza de que sempre nos escutais, e de que somos, por vossa graça, os vossos escolhidos. Rezemos ao Senhor.

5. “Ele mesmo vai cuidar da tua vida” (Sl 120, 7). Salvai no vosso amor as almas de nossos irmãos defuntos que esperaram em vós. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Deus de amor eterno, que por vosso Filho nos mandastes orar com insistência e sem desanimar, escutai clemente as preces de vossos filhos, e tornai-nos sempre mais próximos a vós. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor.

Amém.
http://www.presbiteros.com.br/site/preces-xxix-domingo-do-tempo-comum-ano-c/

Nenhum comentário:

Postar um comentário