domingo, 24 de abril de 2016

Preces – V Domingo da Páscoa – Ano C


Sacerdote: Irmãos e irmãs, nessa oração comum, elevemos a Deus, pela intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, as nossas preces:

Senhor, atendei a nossa prece!

- “Eles os exortavam a permanecerem firmes na fé” (At 14, 22). Concedei-nos, Senhor, permanecer sempre na Fé Católica que recebemos dos Apóstolos e de seus Sucessores. Rezemos ao Senhor.

- “Misericórdia e piedade é o Senhor” (Sl 144, 8). Senhor, que na vossa misericórdia e piedade instituístes o Sacramento da Reconciliação, concedei-nos aproximar-nos com freqüência e devoção desse Sacramento de Perdão. Rezemos ao Senhor.

- “É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus” (At 14, 22). Vós, que pelo mistério da Páscoa destes um novo sentido ao sofrimento humano, concedei-nos unir-nos a vós, quando o sofrimento se aproximar de nós. Rezemos ao Senhor.

- “Amai-vos uns aos outros” (Jo 13, 34). Vós, que nos mandastes amarmo-nos na medida de vosso amor, concedei-nos a graça de um constante perdoar e recomeçar, para que a vossa Igreja, seja conhecida pelo amor dos irmãos entre si. Rezemos ao Senhor.

- “A morte não existirá mais” (Ap 21, 4). Vós, que por vossa morte destruístes a morte, não afasteis de vosso reino, aqueles por quem combatestes na Cruz. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Deus que fazeis resplandecer em todo universo a alegria pascal, derramai em nossos corações o vosso Espírito, acolhendo as nossas preces e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.
http://www.presbiteros.com.br/site/preces-v-domingo-da-pascoa-ano-c/

Nenhum comentário:

Postar um comentário