terça-feira, 12 de abril de 2016

NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO - 5º DIA




NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO – 5º DIA

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos, agora e na hora de nossa morte. Amém

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

5° DIA – Quero alegrar-me em Deus

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, em espírito me ajoelho diante de ti, no teu Santuário para rezar esta novena pedindo a cura do mal que sofro, a cura da depressão.
Teu Filho Jesus disse : "Todo o que disser a este monte: levante-te e lança-te ao mar, se ele não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, ele obterá esse milagre". (Marcos 11,23)
Mãe, estou diante de uma montanha imensa, intransponível para mim: a depressão. Preciso Mãe Santíssima, que esta montanha seja lançada ao mar... seja levada para bem longe de mim.
Ajuda-me. Concede-me de Deus a graça de uma fé maior. Que eu não tenha dúvida no meu coração. Alcança-me , Mãe, este milagre.
Sei, Mãe que teu Filho Jesus quando falou da fé que devemos ter disse também: "Tudo o que pedirdes na oração, crede que o recebereis e ser-vos-á dado. Mas quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus , vos perdoe os vossos pecados". (Marcos 11,24-25)
Queria agora. Mãe, pedir perdão, mas quero também perdoar. Sei que preciso me dispor a receber a graça que peço. Ajuda-me a perdoar. Purifica-me interiormente, transforma meu coração cheio de pecado. Mãe, e assim, com o coração purificado, possa eu merecer a graça do teu materno abrigo e ouvir teu Filho Jesus dizendo também para mim:
"Levanta-te e vai, a tua fé te salvou"! (Lucas 17,19)
Por isso louvo e bendigo o nome santo de teu Filho.
Vem, Mãe querida e reza comigo esta novena. Conduze- me. Cuida de mim. Intercede junto a teu Filho por mim.
"Confio em teu poder, em tua bondade. Em ti confio com filialidade.

Oração do 5° dia

Mãe querida, neste 5° dia de novena venho me unir a ti para pedirmos juntos ao Pai a cura da minha tristeza profunda, da minha depressão.
Muitas vezes, Mãe, eu sinto que a depressão me leva a isolar-me das pessoas, até mesmo das mais queridas. Ajuda-me, Mãe! Não tenho gosto de assumir compromissos. Até as coisas que eu mais gostava de fazer não me atraem mais.
Estou sem vontade, sem ânimo, sem vigor físico, mental e espiritual.
Preciso da tua ajuda. Mãe!
Aqui, contigo, quero ler agora um conselho de São Paulo dado aos Filipenses e te pedir que eu possa seguir hoje esse conselho:
"Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito, alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações,mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus".(Filipenses 4,4-7)
Mãe, que a Paz do Teu Filho guarde realmente o meu coração e os meus pensamentos.
Mãe, que a alegria que vem do Teu Filho transborde no meu coração, chegue ao meu corpo, contagie minha mente e vibre no meu espírito. 
Que todos, a começar por mim, possam sentir mediante tua intercessão amável, os benefícios do amor e da graça do Teu Filho.
Ajuda-me Mãe, abrigando-me sob teu manto, fazendo-me sentir tua presença materna, ajuda-me a não me inquietar com nada. Que eu saiba antes de tudo apresentar a Deus minhas preocupações. Ensina-me a rezar, a pedir e a agradecer.
Mãe, uma coisa apenas peço ao Pai em nome de Jesus, e por tua intercessão: " Que o amor e a graça de Deus habite em mim."
Mãe, se às vezes duvidei ou duvido do poder de Jesus e no desespero procuro em outros caminhos a solução para meus problemas, peço perdão. Peco-te, Mãe, que me ajudes a não me desviar do caminho que é Jesus. Peco-te que seja só a luz de Jesus que me venha iluminar hoje e sempre.
Peço perdão pela minha falta de fé e de confiança naquele que tudo pode.
Sei que na Sua misericórdia Deus me compreende e me perdoa.
Mãe, não quero mergulhar na tristeza. A palavra de Deus me pede para cultivar a alegria quando diz: " Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração do homem, é um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável aDeus, e sê firme; concentra teu coração na santidade".(Eclesiástico 30, 21-24)
Mãe, obrigado por orar comigo ao Pai. 
Obrigado por me abrigar no teu coração.
Obrigado, Mãe. Preciso muito de ti.

ORAÇÕES

Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O Pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.

• Escreva uma lista das coisas boas que aconteceram e acontecem na sua vida. Comece pelo ar que está respirando.
• Diante da Mãe e Rainha, com sua vela acesa, diga baixinho 10 vezes: " Que o amor e a graça de Deus habite em mim".

"Meu bom Jesus, que morrestes na cruz para me salvar, perdoai todos os meus pecados porque deles me arrependo e não quero mais pecar. Amém."

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Observações:

• Se estiver usando alguma medicação própria para o tratamento da depressão, não deixe de tomar sem orientação médica.
• Se tiver possibilidades, procure a orientação de um sacerdote ou uma ajuda terapêutica com um psicólogo cristão, que pode ser indicado pelo sacerdote.

http://www.cristominhacerteza.com/2014/09/novena-pedindo-cura-da-depressao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário