domingo, 18 de outubro de 2015

NOTÍCIAS SOBRE O SÍNODO DA FAMÍLIA DOS DIAS 04/10/2015 A 06/10/2015


Assim foi o segundo dia do Sínodo sobre as Famílias


06/10/2015 - 05:31 pm .- O Sínodo dos Bispos sobre a Família, a reunião mundial de representantes da Igreja em todo mundo para debater sobre os diversos desafios atuais da instituição familiar, continuou hoje em seu segundo dia de sessões.

Vaticano: Papa pede não reduzir Sínodo ao tema de comunhão para divorciados em nova união


06/10/2015 - 02:30 pm .- O Pe. Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, explicou durante esta manhã que o Papa Francisco teve uma breve intervenção no Sínodo dos Bispos sobre a Família, na qual se referiu a dois temas concretos.

Amigo do Papa e leigo com mais alto cargo no Vaticano explica o desafio do Sínodo


06/10/2015 - 01:23 pm .- Guzmán Carriquiry é Vice-presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina no Vaticano e, como tal, é o leigo com o cargo mais alto dentro da Cúria Romana. Uruguaio, trabalha na Santa Sé há mais de 40 anos e se dedicou ao serviço à Igreja, colaborando com vários Pontífices. Atualmente, com o Sínodo dos Bispos, explica qual o desafio desta assembleia na qual o mundo inteiro pôs seus olhos.

VÍDEO: Conheça o bebê que cativou o Papa Francisco e os bispos na Sala do Sínodo


06/10/2015 - 11:30 am .- Davide tem três meses, nasceu na Holanda e está fazendo história: é o primeiro bebê que entra na Sala do Sínodo. Seria possível dizer, portanto, que é o “primeiro bebê sinodal”, o que fez com que se tornasse o centro das atenções da imprensa e dos participantes durante o primeiro dia de reuniões.

Sínodo da Família: Se esperarem “mudança espetacular” de doutrina, ficarão decepcionados


05/10/2015 - 07:00 pm .- O Cardeal André Vingt-Trois, Arcebispo de Paris e Presidente delegado do Sínodo dos Bispos, iniciou suas sessões nesta manhã e afirmou que os que esperam como resultado deste importante evento eclesial uma mudança “espetacular” na doutrina católica ficarão decepcionados.  

Cardeal relator do Sínodo explica por que devemos defender a família


05/10/2015 - 03:31 pm .- O Arcebispo do Budapeste (Hungria), Cardeal Peter Erdö, foi o encarregado de realizar o relatório introdutivo (apresentação) na Primeira Congregação da Assembleia do Sínodo dos Bispos e nela falou sobre a importância de defender a família como instituição formada entre o homem e a mulher, segundo estabelecido pela Criação.

Papa: o Sínodo não é um “congresso”, mas uma Igreja que caminha unida para ler a realidade com os olhos da fé


05/10/2015 - 01:15 pm .- O Papa Francisco saudou hoje de manhã os participantes do Sínodo dos Bispos sobre a Família durante a primeira Congregação Geral deste importante evento inaugurado ontem com uma Missa solene na Basílica de São Pedro.

Caso de sacerdote homossexual gera “indevida pressão midiática” contra o Sínodo, denuncia Vaticano


05/10/2015 - 11:00 am .- O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, denunciou que a revelação de Krzystof Charamsa, sacerdote que trabalha na Congregação para a Doutrina da Fé no Vaticano, de que é homossexual às vésperas dos Bispos sobre a Família, foi uma tentativa “muito grave e irresponsável” que busca submeter a uma “indevida pressão midiática” os participantes deste importante evento.

Papa no ângelus: os casais participam da potência criadora do próprio Deus


04/10/2015 - 10:13 am .- O Papa Francisco explicou hoje a importância do Sínodo da Família ao presidir o ângelus da janela de seu estúdio no Palácio Apostólico. Logo depois da Missa celebrada na Basílica Vaticano com a que foi inaugurado o Sínodo da Família que leva como tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”, o Pontífice saudou os fiéis na Praça de São Pedro e assinalou que os matrimônios por sua união “transmitem a vida a novos seres humanos: convertem-se em pais” e por isso “participam da potência criadora do próprio Deus”.  

FONTE: http://www.acidigital.com/noticias_tags.php?tag_id=3545&page=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário