terça-feira, 31 de março de 2015

O que é a Semana Santa? - VÍDEOS

O que é a Semana Santa?

Parte 1 de 8, veja outras partes na descrição abaixo


Na Semana Santa a Igreja celebra os sagrados mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, encarnado para no martírio da Cruz e na vitória sobre a morte, dar a todos os homens a graça da salvação.

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos; e lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus.

A Igreja recorda os louvores da multidão proclamando: "Hosana ao Filho de David. Bendito o que vem em nome do Senhor". (Lc 19, 38 - MT 21, 9). Com este gesto manifestamos nossa fé em Jesus Cristo, Rei e Senhor.

SEMANA SANTA - PROFESSOR FELIPE AQUINO


Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Parte 4:
Parte 5:
Parte 6:
Parte 7:
Parte 8:

Prof Felipe Aquino fala sobre a Quarta-feira Santa

COM PADRE PAULO RICARDO:

Tríduo Pascal - Quinta-feira Santa.

Tríduo Pascal - Sexta-feira Santa. 
No dia de hoje somos chamados a olhar para o Cristo Crucificado. Dia em que o próprio Deus se entrega e morre por amor a nós.
"E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."

Tríduo Pascal – Sábado Santo.
 Neste dia do Sábado Santo, espaço de tempo que começa no por-do-sol da sexta-feira e termina no por-do-sol do sábado, a Igreja fica sem o seu Senhor. Porque Jesus jaz no túmulo.
Existe aqui a oração silenciosa e a penitência da Igreja esperando que Nosso Senhor ressuscite. Mas quem era realmente a Igreja que esperava a ressurreição de Jesus?
Era a Virgem Santíssima, Maria, ela sabia da ressurreição de Jesus. Parece que no Sabado Santo a Igreja foi como que reduzida a uma pessoa.
“Bem-aventurada é aquela que acreditou...”
https://youtu.be/mG5HvHbnFJE

Tríduo Pascal - Vigília Pascal.
A Vigília Pascal é a celebração da passagem, da morte para uma vida nova com o Senhor. Neste dia em que somos iluminados pela Luz de Cristo, a Santa Mãe Igreja canta exultante de alegria celebrando a vitória da Luz sobre as trevas.
Aleluia! Aleluia!
https://youtu.be/DL5z59UW0lY

Nenhum comentário:

Postar um comentário