quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Últimas Notícias »



Imagem video internet

“Que possamos formar uma grande unidade de oração pelo meu filho”, pede pai do menino de três anos que deseja ser Papa


“Eu quero ser Papa”, disse Rafael Freitas ao ver o Papa Francisco na TV, durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. A criança, que atualmente tem 3 anos, se tornou conhecida recentemente, quando um vídeo dele “celebrando a missa” foi divulgado na Internet. Em 2014, os pais de Rafael,  Randersson e Patriana Freitas, receberam a notícia de que o filho estava com um câncer terminal, mas após quase um ano de tratamento, já é possível falar em cura.

Também:

Vaticano »

A vida é sagrada inclusive na fragilidade e na doença, afirma o Papa Francisco


Ao final da Audiência Geral, o Papa Francisco se referiu ao Dia Mundial do Doente, que se celebra hoje na Festa de Nossa Senhora de Lourdes, para alentar os jovens a seguirem a mensagem deste ano “Eu era os olhos do cego e servia de pés para o coxo”, e reafirmar que a vida sempre é sagrada inclusive “quando está marcada pela fragilidade e pela doença”.

Também:

Vaticano »

Vaticano desmente plano de atentado contra o Papa Francisco nas Filipinas


O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, desmentiu a informação divulgada por diversos meios de comunicação sobre um atentado que estava sendo planejado contra o Papa Francisco durante a sua recente viagem às Filipinas.

Também:

Controvérsia »

Vândalos entram em igreja no México e queimam o templo por não terem encontrado dinheiro


Um grupo de vândalos ingressou na madrugada de 8 de fevereiro à igreja de São Ildefonso no Tepeji do Rio de Ocampo, estado de Fidalgo (México), e como não encontraram dinheiro para roubar, destruíram e colocaram fogo no templo.

Também:

Mundo »

Hoje celebramos o Dia Mundial do Doente


Dia 11 de fevereiro, Festa de Nossa Senhora de Lourdes, a Igreja no mundo celebra o Dia Mundial do Doente, desta vez com o tema “Eu era os olhos do cego e os pés do coxo” e é um convite a centrar o olhar nos doentes e naqueles que dão a sua vida e o seu tempo para ajudá-los.

Também:

Vida e Família »

Jovens chilenos enviam contribuições ao Sínodo da Família 2015


Acolhendo o chamado do Papa Francisco e motivados pela Delegação para a Pastoral Familiar do Arcebispado de Santiago e pela Academia de Líderes Católicos do Chile, cerca de vinte universitários refletiram sobre a consulta feita pelo Vaticano ao mundo inteiro sobre a família e seu acompanhamento na Igreja.

Também:

Vaticano »

Os filhos são a alegria da família, não um "problema", afirma o Papa Francisco na catequese de hoje


“Os filhos são um dom. Cada um é único e irrepetível”, portanto, “não ter filhos é uma escolha egoísta” e um sintoma de “uma sociedade deprimida”, advertiu nesta quarta-feira o Papa Francisco durante a Audiência Geral ao continuar a sua catequese sobre a família, na qual também recordou o dever de honrar os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário