domingo, 21 de dezembro de 2014

Preces – III Domingo do Advento


Sacerdote: Irmãos e irmãs, adoremos a Deus todo-poderoso que escolheu a Virgem Maria para Mãe do Verbo Eterno, e digamos:

Todos: Interceda por nós a Mãe do Vosso Filho

1. “Ele será grande. Será chamado Filho do Altíssimo” (Lc 1,32). Concedei à Vossa Igreja proclamar sem temor que Jesus é Deus conosco, e que só nEle se encontra a Salvação. Rezemos ao Senhor.

2. “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc 1,38). Que todos os fiéis aprendam da Virgem Maria a total disponibilidade ao Vosso santo serviço, para que abençoeis o trabalho de nossas mãos. Rezemos ao Senhor.

3. “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” (Lc 1,34). Que em nossos corações marcados pela sujeira do pecado, resplandeça a modéstia e a castidade dAquela que é toda santa e toda bela. Rezemos ao Senhor.

4. “Para Deus nada é impossível” (Lc 1,37). Sede o conforto dos que sofrem e manifestai neles o Vosso poder. Rezemos ao Senhor.

5. “Ele reinará para sempre” (Lc 1,33). Admiti no Vosso Reino eterno os nossos irmãos falecidos para que se alegrem na visão de Vossa face. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Concedei, Senhor, aos Vossos servos, perpétua saúde de alma e corpo e que pela intercessão da Virgem Maria, livres das tristezas presentes, participemos das eternas alegrias. Rezemos ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário