quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

FONTE: aci digital

Controvérsia »

Extremistas muçulmanos queimam um casal de cristãos: A esposa estava grávida

Uma turba de aproximadamente 100 muçulmanos queimou vivo um casal de jovens cristãos acusando-os de terem, supostamente, queimado algumas páginas do Corão no estado de Lahore no Paquistão.

Também:

Vaticano »

Vaticano: A mulher é importante para alcançar o desenvolvimento sustentável


O Observador Permanente da Santa Sé junto à ONU em Nova Iorque (Estados Unidos), Dom Bernardino Aúza, assinalou que uma das barreiras que impede alcançar o desenvolvimento sustentável é a exclusão das mulheres na vida das suas comunidades.

Também:

Controvérsia »

Brittany Maynard: O que não se fala sobre o seu suicídio


Apesar de uma aparente mudança de opinião nos últimos dias, depois de viver momentos de profunda alegria com a sua família, Brittany Maynard se submeteu ao suicídio assistido que estava programado para o dia 1º de novembro.

Também:

Mundo »

“Não tenham medo” de dar testemunho de Deus nas redes sociais, pede bispo mexicano


Na conferência “Redes Sociais e Formação Religiosa”, celebrada na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma em 30 de outubro, o Secretário dos Seminários da Congregação para o Clero, Dom Jorge Patrón Wong, convidou os fiéis a compartilharem “sem medo” a experiência da vida cristã nas redes sociais.

Também:

Mundo »

Ir à Missa pode significar a morte para os católicos na Síria


“A oração é a melhor arma que temos”, afirmou Mieiille Al Farah, uma  cristã de Damasco (Síria), durante a apresentação do Relatório sobre a Liberdade Religiosa da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), onde denunciou a perseguição sofrida pelos cristãos, para quem até “ir à Missa significa arriscar a que sejam mortos”.

Também:

Vaticano »

Papa Francisco: A Igreja não pode fazer negócio com a nulidade matrimonial


Os processos de nulidade matrimonial não devem entrar “no âmbito dos negócios”, advertiu nesta quarta-feira o Papa Francisco durante o breve encontro que teve com os participantes do curso sobre o matrimônio organizado pela Rota Romana. O Pontífice reafirmou que os fiéis precisam de procedimentos breves e sentenças justas.

Também:

O episcopado não é uma honra, é um serviço, afirma o Papa Francisco na Audiência Geral


“O episcopado não é uma honra, é um serviço”, recordou o Papa Francisco nesta quarta-feira durante a Audiência Geral onde advertiu que na Igreja não deve haver lugar para essa mentalidade mundana de ver o cargo episcopal como uma carreira eclesiástica, para a vaidade; pois na realidade se trata de um serviço ao próximo, como o fez Jesus e tantos santos bispos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário