segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

FONTE: aci digital

Vaticano »
“Senhor, que nada nos afaste de ti”: Oração do Papa Francisco pelos defuntos

Nas suas palavras antes da oração do Ângelus, o Papa Francisco elevou uma oração a Deus pelos fiéis defuntos, na qual pediu “que nenhum de seus filhos se perca no fogo eterno do inferno”.

Vaticano »
Papa Francisco: A morte não é a última palavra sobre o destino do homem

O Papa Francisco presidiu ontem a oração do Ângelus dominical, na Festa dos Fiéis Defuntos, e assegurou que “a morte não é a última palavra sobre o destino do ser humano”.

Mundo »
Ano da vida consagrada será celebrado na Síria apesar dos conflitos armados

A perseguição, as ameaças e os perigos que os fiéis católicos enfrentam na Síria são cada vez mais complexos. Entretanto, isso não impede uma série de importantes iniciativas para continuar anunciando a mensagem do Evangelho apesar dos riscos que isso implica.

Vaticano »
Legionários de Cristo: Papa Francisco aprova novas Constituições

Depois de um processo que levou quatro anos, a congregação dos Legionários de Cristo finalmente recebeu a aprovação pontifícia de suas novas Constituições, como anunciou o Pe. Eduardo Robles-Gil, Diretor Geral da Legião, encerrando assim a primeira etapa do processo de renovação e purificação que se iniciou nesta instituição eclesial depois da descoberta da vida dupla que o seu fundador levava.

Mundo »
Presidente do Parlamento Europeu: Quisera mais europeus com a visão do Papa Latino

O Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, afirmou que o pensamento da Europa precisa assemelhar-se mais ao do Papa Francisco, depois de visitar o pontífice argentino no Palácio Apostólico do Vaticano em 30 de outubro.

Mundo »
Em 2015 haverá mais enterros que nascimentos na Espanha

O Instituto Nacional de Estatística da Espanha (INE) publicou nesta semana um relatório: 'Projeção da população da Espanha 2014-2064' onde se prevê que no próximo ano, na Espanha, haverá mais falecimentos que nascimentos.

A Ressurreição de Cristo responde à busca de cada homem, diz o Papa Francisco


03:05 pm | , 2014-11-03 (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco presidiu nesta segunda-feira na Basílica de São Pedro a missa em sufrágio dos cardeais e bispos falecidos nos últimos doze meses, na qual recordou que a Ressurreição de Cristo “responde à longa busca do povo de Deus, à busca de cada homem e de toda a humanidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário