segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dia da semana: Segunda-feira Dedicado ao: Espírito Santo - Almas do Purgatório


ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo, tu és a alma de minha alma! Adoro-te humildemente. Ilumina-me, fortalece-me, guia-me, consola-me. Revela-me quanto corresponde aos planos de eterno Pai. Revela-me teus desejos. Faze-me conhecer o que o amor eterno deseja de mim. Faze-me conhecer o que devo fazer. Faze-me conhecer o que devo sofrer. Faze-me conhecer o que devo, em silêncio, modéstia e reflexão, aceitar, suportar e aturar. Sim, Espírito Santo, faze-me conhecer tua vontade e a vontade do Pai, pois quero que toda a minha vida não seja senão um contínuo e perpétuo Sim aos desejos, à vontade do Pai eterno Amém.



Oração das Almas

Ó Deus, que usais de misericórdia e sempre estais disposto a perdoar, humildemente vos pedimos que tenhais pena das almas dos fiéis defuntos enterrados no cemitério.
Não entregueis esses vossos servos ao poder do inimigo, nem deles vos esqueçais para sempre; mas ordenai aos vossos santos Anjos que os recebam e conduzam à pátria eterna, o paraíso. E já que em sua vida na terra confiaram em vossa misericórdia, não permitais que eles venham a sofrer na mansão dos mortos, mas ao contrário, fazei que a sua esperança se torne realidade, ao entrar na posse da felicidade eterna.

V. Que as almas de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz.
R. Amém.
V. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
R. E a luz Perpétua os ilumine.
V. Descansem em paz.
R. Amém!

Reze: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai

2 comentários:

  1. Amém....Amo o Espirito Santo.... Ele é o que me consola.....ajuda à lembrar o que esqueço....intercede ao Pai por mim com gemidos inexprimíveis....Enfim......
    É Ele o Eterno consolador para nós as almas deste imenso purgatório....(mundo)
    ♡♥♡♥Boa tarde amada ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha filha virtual Mary Valcy,

      Realmente o ESPÍRITO SANTO é o prometido por JESUS em:

      "Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
      E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.
      É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.
      ¶ Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.
      Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis.
      Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós.
      Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele.
      Pergunta-lhe Judas, não o Iscariotes: Senhor, por que razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo?
      Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.
      Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou.
      ¶ Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco.
      Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.
      Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!
      ¶ Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu.
      E disse-vos agora estas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem." João 14:15-29

      AMO VOCÊ EM CRISTO JESUS.

      DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA SEMPRE.

      Excluir