quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ato de Adoração, por Santo Agostinho


“Ó meu Jesus, Vós sois o Cristo, meu Pai Santo, meu Deus misericordioso, meu Rei infinitamente grande!
Vós sois meu Bom Pastor, meu único Mestre, meu Auxilio todo bondade, meu Bem-amado de arrebatadora Beleza, meu Pão da Vida, meu Sacerdote Eterno!
Vós sois meu Guia para a Pátria, minha Luz verdadeira, minha Doçura toda Santa, meu Caminho direto. Vós sois minha Sabedoria sublime, minha Simplicidade pura, minha pacífica Concórdia. Vós sois toda a minha Defesa, minha preciosa Herança, minha eterna Salvação.
Ó Jesus Cristo, Mestre adorável, porque é que eu amei ou desejei em toda minha vida outra coisa fora de Vós, Jesus, meu Deus?! Onde estava eu quando não pensava em Vós?! Que o meu coração, ao menos a partir deste momento, só arda em desejos de Vós, Senhor Jesus; que só para Vos amar ele se dilate!
Desejos da minha alma, correi doravante: já basta de delongas! Apressai-vos a atingir o fim por que aspirais, buscai em verdade Aquele que procurais!
Ó Jesus seja anátema quem não Vos amar! Seja repleto de amargura! Ó doce Jesus, sede o amor, as delicias e o objeto de admiração de todo coração dignamente consagrado à Vossa glória!
Deus do meu coração e minha herança, Divino Jesus, que o meu coração esvazie-se do seu próprio espirito para que Vós possais viver em mim, acendendo em minha alma a brasa ardente de Vosso Amor, que seja o principio de um incêndio todo divino.
Arda incessantemente sobre o altar do meu coração, inflame o mais íntimo do meu ser, e abrase as profundezas de minha alma! Que no dia da minha morte eu compareça diante de Vós todo consumido no vosso Amor! Amém! Assim Seja!”

Santo Agostinho

Para adorar Jesus no Santíssimo Sacramento 
visite o Sacrário de sua Paróquia, lá a presença real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário