quarta-feira, 11 de junho de 2014

Namorar ou Ficar?



Estamos em pleno século 21 e falar à um adolescente sobre a seriedade do namoro é uma missão bastante complicada.
Hoje em dia é muito fácil um adolescente falar do ficar, até se gabam porque ficam com mais de uma pessoa na mesma noite, muitas vezes chegando ao sexo. O relacionamento é estritamente físico, sem nenhum compromisso ou responsabilidade. É certo que hoje a mídia em geral é apelativa e muito erotizada, formando já as crianças para a liberdade de opinião, chegando à adolescência achando que já podem fazer exatamente o que querem e por fim, acabam fazendo mesmo. Vários profissionais da área da psicologia e também da pediatria concordam que é preciso adequar a modernidade dos relacionamentos com os conceitos mais antigos. É preciso por rédeas, e para isso o diálogo é o melhor caminho. Pais e filhos amigos, e tudo fica mais fácil...
Tudo isso para falar do namoro que é um momento tão importante para firmar relacionamentos mais sérios. O "ficar" não pode ofuscar ou apagar o namoro, que é tão bom e tão saudável. O namoro nos ajuda a conhecer o outro, suas preferências, seus gostos e também seus limites. Nos ensina a confiar e amar mais, enquanto o "ficar" não passa de superficialidade, vazio e ausência de amor próprio.
A verdade é que o tempo e a convivência é quem mostra o verdadeiro eu de cada um .Certamente você só conhece alguém verdadeiramente através dos tempos, e é justamente isso que acontece no namoro. Os defeitos do outro são conhecidos e tolerados, assim como os nossos defeitos também são mostrados. Devemos prestar atenção no verdadeiro amor demonstrado a cada dia. Por gestos, atos e claro também palavras.
É com a convivência que temos a certeza de que amamos e somos amados.
Enfim, a importância do namoro é evidente, pois à partir dele podemos definir se é com tal pessoa ou não que vou me casar. Para uma casa bem construída, a base precisa ser sólida, os fundamentos precisam ser seguros.
Espero que neste dia do namorados renove em cada um de nós o desejo do compromisso e do respeito para com o outro. Que se renove em nós o amor...
Letícia Dias
Com. Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário