domingo, 18 de maio de 2014

Preces – V Domingo da Páscoa – Ano A


Sacerdote: Irmãos e irmãs, a luz da Páscoa ilumina o universo inteiro. Supliquemos, portanto a Deus todo-poderoso, que pela ressurreição de seu Unigênito, escute as nossas orações:

Todos: Pela ressurreição de Cristo, escutai-nos, Senhor!

1. “Formai um edifício espiritual, um sacerdócio santo” (1Pd 2, 5). Vós, que fizestes de vossa Santa Igreja um povo sacerdotal, ajudai-nos a oferecer-nos como sacrifício vivo agradável a Deus, e fazei de nossos pastores sacerdotes santos e hóstias perfeitas. Rezemos ao Senhor.

2. “Homens de boa fama, repletos do Espírito Santo e de sabedoria” (At 6, 3). Vós, que fizestes dos diáconos uma imagem de Cristo Servidor, concedei-lhes sabedoria em sua missão e constância em sua vocação. Rezemos ao Senhor.

3. “O Senhor pousa o olhar sobre os que o temem” (Sl 32). Dai-nos por toda a vida a graça de vos amar e temer, para que não nos prendamos às coisas da terra, mas estejamos sempre livres para abraçar o que é do céu. Rezemos ao Senhor.

4. “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.” (Jo 14, 6). Senhor, vós sabeis que vivemos num mundo que quer viver sem verdade, andando por qualquer caminho e chamando a morte de vida, fazei de nós vossas testemunhas, proclamando com nossas vidas a Verdade Única de vosso Santo Evangelho. Rezemos ao Senhor.

5. “Vou preparar um lugar para vós” (Jo 14, 2). Concedei que um dia moremos convosco no lugar que preparastes para nós, onde vos louvaremos para sempre, unidos a Virgem Maria, aos Anjos e Santos e aos nossos irmãos defuntos que confiamos à vossa misericórdia. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Pai todo-poderoso, que por vosso Filho morto e ressuscitado nos reconciliais convosco, escutai as súplicas de vosso povo; para que, vivendo na luz do Ressuscitado, alcancemos um dia a glória da Ressurreição. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário