sábado, 22 de março de 2014

Preces – III Domingo da Quaresma – Ano A


Sacerdote: Irmãos e irmãs, Deus que Se basta a Si mesmo, nos concede o dom de poder adorá-lo em espírito e em verdade. Com o coração cheio de agradeciemnto, dirijamos a Ele a nossa oração:
Todos: Fazei de nós verdadeiros adoradores!
1. “Mas está chegando a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade” (Jo 4, 23). Que todos os fiéis católicos, deixando-se conduzir pelo Espírito Santo, redescubram o valor da adoração Eucarística e saibam consumir o tempo que puderem diante do Sacramento do Altar que é o próprio Cristo Jesus. Roguemos ao Senhor.
2. “E disseram à mulher: ‘Já não cremos por causa da sua palavra, pois nós mesmos ouvimos e sabemos que este é verdadeiramente o salvador do mundo” (Jo 4, 42). Para que concedais a todos os membros de vossa Igreja um autêntico ardor missionário, que culmine num verdadeiro encontro com Cristo. Roguemos ao Senhor.
3. “Não fecheis os corações como em Meriba” (Sl 94). Concedei-nos um coração dócil à vossa Palavra, para que ela transforme a nossa vida. Roguemos ao Senhor.
4. “E a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5, 5). Derramai constantemente sobre nossos corações o vosso amor, para que conduzidos pelo Espírito Santo, vivamos uma sincera conversão. Roguemos ao Senhor.
5. “A prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores” (Rm 5, 8). Vós que nos salvastes pela Paixão de vosso Filho, ressuscitai para a vida eterna os irmãos e irmãs que já partiram desta vida. Roguemos ao Senhor.
Sacerdote: Pai misericordioso, que entregastes vosso Filho como preço de nossa Salvação, ouvi a súplica de vossa Igreja e concedei-nos tempo para a verdadeira penitência e a graça e consolação do Espírito Santo. Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário