sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

Também:

Controvérsia »

É cada vez pior a situação dos cristãos em 20 países do mundo


A organização católica internacional Ajuda à Igreja Que Sofre (AIS) denunciou em um recente relatório como a situação dos cristãos em 20 países do mundo piorou gravemente devido à perseguição e descriminação religiosas.

Vaticano »
Está pronto o mosaico do Papa Francisco que irá para a Basílica de São Paulo Extramuros

VATICANO, 05 Dic. 13 / 06:47 pm (ACI/EWTN Notícias).- Na próxima segunda-feira o mosaico com a imagem do Papa Francisco será colocado na galeria que circunda o interior da Basílica de São Paulo Extramuros na Via Ostiense (em Roma), lugar no qual estão retratados todos os Pontífices da Igreja, desde o Apóstolo São Pedro até o Papa Bergoglio.
Mundo »
Crianças do "Hospital do Papa" contam os dias para a visita natalina do Pontífice

As crianças do Hospital Pediátrico Bambino Gesù (Menino Jesus), mais conhecido em Roma como o "Hospital do Papa", estão muito entusiasmadas com a visita que o Papa Francisco fará no próximo dia 21 de dezembro por ocasião do Natal. Em declarações ao Grupo ACI, o presidente do hospital, Giuseppe Profiti, explicou que a notícia da visita "foi acolhida com muita emoção por parte do pessoal e se difundiu rapidamente também entre os pequenos pacientes e seus familiares".
Mundo »
Exortação Evangelii Gaudium do Papa Francisco não é tratado sobre economia, esclarece o Vaticano

O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, explicou aos jornalistas que a exortação Evangelii Gaudium do Papa Francisco "deve ser lida e compreendida em sua natureza" e não a partir das críticas que certos economistas fizeram sobre o documento.
Vaticano »
O Papa cria nova comissão para proteger as crianças vitimas de abusos sexuais

O Papa Francisco decidiu criar uma comissão que o aconselhará quanto ao tema da proteção de menores e da ajuda às vítimas de abusos sexuais; uma proposta feita pelo Conselho dos oito cardeais reunidos com o Santo Padre nestes dias no Vaticano para a reforma da Cúria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário