segunda-feira, 4 de novembro de 2013

É preciso que os idosos integrem-se na família, afirma autoridade vaticana

Imagem referencial. Foto: Flickr de qvark (CC BY-NC-ND 2.0)

ROMA, 04 Nov. 13 / 01:32 pm (ACI/EWTN Noticias).- O espanhol Mons. Carlos Simón Vázquez, Subsecretário do Pontifício Conselho para a Família do Vaticano, pediu mais respeito para os idosos e disse que é preciso integrá-los na família, com motivo da Peregrinação das Famílias ao Túmulo de São Pedro, que se celebrou nos dias 26 e 27 de outubro em Roma.
"Não é apenas uma questão de justiça, mas é uma questão de caridade. É o suceder-se nas gerações através do amor", explicou Mons. Simón em uma entrevista concedida ao Grupo ACI.
"Queremos demonstrar com esta peregrinação que as famílias autênticas, como diz o Papa Francisco, não podem deixar-se levar pela cultura do descartável, mas devem abrir-se para acolher o mundo da terceira idade", acrescentou.
"Com as crianças e idosos perto do Papa queremos enviar esta mensagem que ele também tenta destacar muito, e é que a Igreja e também a sociedade, devem dar-se conta que a família percorre toda a história do homem!", explicou.
Mons. Simón adicionou que o objetivo é demonstrar que é possível viver como família hoje em dia e que é algo "belo e bonito".
"Não é um ideal somente para alguns, mas para todos e poder estar unidos através do amor, aberto à doação dos esposos e abertos à vida é belo, e beneficia à sociedade e faz que a Igreja tenha uma dimensão familiar, e é a condição mais normal da vida humana", sublinhou.
Espera-se que 150 mil peregrinos cheguem a Roma para o encontro, provenientes de 75 nações distintas que desfrutarão do encontro em cinco línguas: espanhol, inglês, italiano, português, e francês.
"Não temos somente que colocar o foco sobre um momento da vida, mas todas as fases da vida vão respeitadas, acompanhadas, promovidas e o queremos explicar de uma maneira visível", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário