quarta-feira, 30 de outubro de 2013

São Germano - 30 de Outubro

São Germano

Local nascimentoFrança
OrdemBispo e Confessor
Local vidaCápua
EspiritualidadeNeste dia o Martirológico Romano-Monástico registra o falecimento de São Germano, bispo de Cápua de 516 a 541. Venerado na França, seu maior mérito foi o de ter renovado a vida monástica dentro do próprio mosteiro, e viver depois em uma gruta próxima ao lago, sem deixar de participar da oração comum dos monges. Ele inspirou a São Francisco de Sales, que fez a transladação do corpo de São Germano, seis séculos depois (1621), e sonhava com a idéia de ser também ele, eremita, para poder melhor rezar e escrever. Quando faleceu, São Bento, que era seu amigo, viu sua alma sendo levada ao Céu por Anjos, como numa bola de fogo. São Gregório Magno o chama de "venerabilíssimo bispo Germano".
Local morteCápua
MorteNo ano 541
Fonte informaçãoO Livro de Santos e Webcatolica
OraçãoDeus, nosso Pai, a exemplo de São Germano, inspirai-nos a verdadeira e autêntica caridade para com nossos irmãos. Que as palavras de São Paulo sirvam de guia e inspirem nossas ações: "Que o vosso amor seja sem hipocrisia, detestando o mal e apegados ao bem; com amor fraterno, tendo carinho uns para com os outros, cada um considerando o outro como mais digno de estima. Sede diligentes, sem preguiça, fervorosos de espírito, servindo ao Senhor, alegrando-vos na esperança, esperando na tribulação, assíduos na oração, tomando parte nas necessidades dos santos, buscando proporcionar a hospitalidade"
DevoçãoÀ vida contemplativa, de oração
PadroeiroDos eremitas
Outros Santos do diaOutros santos do dia: Ângelo de Acri Cenóbio, Teonesto (bispo); Marcelo, Cláudio, Lupércio e Vitório, Cenóbia, Julião, Euno, Macário, Saturnino, Máximo, Lucano, Atanásio, Irene, Serapião, Talário e Baio (márts); Alonso Rodrigues S. J. (conf).
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário