domingo, 1 de setembro de 2013

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

Também:

Mundo »

Cristãos no Oriente Médio rechaçam unanimemente uma intervenção militar na Síria


As comunidades cristãs no Oriente Médio expressaram unanimemente o seu rechaço à incursão militar na Síria que estaria planejando realizar os Estados Unidos, Grã-Bretanha e França com o apoio da Turquia e da Liga Árabe, após a utilização de armas químicas pelo presidente, Bashar Al Assad, no conflito que já leva mais de dois anos sem solução.

Na manhã do dia de hoje, sábado 31 de agosto, o Papa Francisco nomeou o Arcebispo Pietro Parolin, como novo Secretário de Estado do Vaticano, em substituição do Cardeal Tarcisio Bertone, cuja renuncia ao cargo foi aceita pelo Santo Padre. Dom Parolin era até o momento Núncio Apostólico na Venezuela, tem 58 anos de idade e assumirá o cargo no próximo dia 15 de outubro.

Vaticano »

A Igreja e o poder civil devem colaborar em detrás do bem comum, diz o Papa


Em sua mensagem ao Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, com ocasião da realização de 28 a 30 de agosto em Milão (Itália), da 13ª edição do Simpósio intercristão, com o tema "A vida dos cristãos e o poder civil. Questões históricas e perspectivas atuais no Oriente e Ocidente", o Papa Francisco destacou a importância de que a Igreja e o poder civil colaborem "pelo bem integral da comunidade humana".

Vaticano »

O Papa expressa pesar pela morte do arcebispo emérito de Lusaka na Zâmbia


O Papa Francisco enviou hoje um telegrama de pêsames pelo falecimento do Arcebispo emérito de Lusaka (Zâmbia), Cardeal Medardo Joseph Mazombwe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário