terça-feira, 30 de julho de 2013

Jovens da JMJ pediram pelas vítimas do trem de Santiago de Compostela

Um dos vagões do trem acidentado. Foto: Flickr de Elentir (CC BY 2.0)

RIO DE JANEIRO, 30 Jul. 13 / 07:39 am (ACI/Europa Press).- Os jovens pediram, durante a Missa de envio da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro (Brasil), pelas vítimas do acidente ferroviário ocorrido na quarta-feira passada em Santiago de Compostela (Espanha), no que morreram 79 pessoas e centenas ficaram feridas.
 "Por todas as vítimas do acidente de trem em Santiago de Compostela para que o Senhor conceda eterno descanso aos que perderam a vida, favoreça a recuperação dos feridos e dê conforto às famílias que choram por seus seres queridos", pediu uma jovem argentina ante o Papa.
Do mesmo modo, um jovem rogou a Deus pelos jovens que são "vítimas das diferentes formas de guerra e violência" e pediu que reine "a paz entre as nações". Além disso, outra jovem suplicou que todos os países estejam "cada vez mais unidos ao redor de Cristo" e que "ensinem às pessoas e aos povos a viver a fraternidade e o amor recíproco".
Os jovens também rogaram pela JMJ do Rio de Janeiro, para que seja tempo de acolhida e para que "renove mais a esperança e o ardor missionário" e pelo Papa e todos os ministros do evangelho para que ajudem os jovens "a discernir os sinais dos tempos e a viver a esperança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário