quinta-feira, 30 de maio de 2013

CORPUS CHRISTI



O feriado de Corpus Chirist, é um dia consagrado ao corpo e sangue de Jesus, portanto não é um dia de descanso, mas sim de buscarmos uma aproximação consciente com o corpo e sangue de Jesus.

Abaixo quatro pontos intimamente ligados ao corpo e sangue de Jesus:

1) Na Quinta-Feira Santa recordamos a última ceia, na qual Jesus instituiu o Sacrifício da Nova Aliança e a selou com seu próprio sangue, aceitando a morte violenta na cruz.

2) Na festa do "corpo de Cristo" louvamos a Deus pelo grande dom da eucaristia. Um aspecto primordial nessa celebração é a resposta da nossa parte à doação do salvador. "Deu a vida por nós", diz são João, que conclui: "Também nós devemos dar a vida pelos irmãos"


3) Em cada celebração eucarística, estamos pedindo a Deus que nos auxilie a cumprir o mandamento da nova lei, amando "primeiro" - com plena gratuidade- aos irmãos, a começar dos mais necessitados.


4) Concentra-se, portanto, na eucaristia um enorme potencial de doação e serviço ao próximo, nascido do mandamento do amor, que deveria dinamizar cada um de nós e a comunidade cristã para atender às necessidades espirituais e materiais do nosso povo.

Quero neste sentido dedicar a sua vida aos braços de Jesus, pedindo que você receba as bênçãos de Jesus, por todos os dias de sua vida.

Aproveite este feriado para meditar sobre tudo o que você tem feito e busque a reconciliação, o perdão e vá à busca do abraço da paz com Jesus e teu irmão.

Peço a Jesus, que derrame muitas bênçãos em sua vida, amém!

Obs.: Mensagem que recebi no ano passado no FACEBOOK de:
Marta M V Sousa, que compartilhou a foto de João Paulo Mensageiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário