quinta-feira, 4 de abril de 2013

Papa pede solidariedade com as vítimas das inundações na Argentina


Vaticano, 04 Abr. 13 / 03:38 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco expressou sua proximidade aos afetados pelas inundações em La Plata e alguns bairros de Buenos Aires (Argentina), e pediu que as instituições civis e eclesiais prestem sua solidariedade com os afetados.
Em uma mensagem enviada ao Arcebispo de Buenos Aires, Dom Mario Poli, o Papa assinalou estar "profundamente triste com a notícia dos graves danos produzidos pelas chuvas torrenciais dos últimos dias" e "oferece votos ao Senhor pelo eterno descanso dos falecidos, ao mesmo tempo que deseja expressar sua paternal proximidade espiritual a todos os afetados e seus familiares".
O texto, assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, expressa que "o Santo Padre alenta as instituições civis e eclesiásticas, assim como as pessoas de boa vontade, a prestar com caridade e espírito de solidariedade cristã a necessária ajuda a quantos perderam seus lares ou seus bens pessoais".
Com estes sentimentos, o Papa Francisco "concede aos afetados e às pessoas que estão ajudando no socorro a sua confortadora bênção apostólica, como sinal de proximidade ao querido povo argentino", finaliza a mensagem.
Segundo as últimas informações, como resultado das chuvas, 60 mil lares permanecem sem luz em La Prata e em alguns bairros de Buenos Aires. Do mesmo modo, há 54 mortos e 20 desaparecidos. O Governo da Cristina Fernández Kirchner decretou nesta quarta-feira três dias de luto nacional.

Também:

Vaticano »

Feira Vocacional da JMJ Rio 2013 será na Quinta da Boa Vista e traz novidades

A Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, lugar conhecido pela sua beleza natural será o local da Feira Vocacional da JMJ Rio 2013, afirmaram autoridades do Comitê Organizador Local do evento. O novo local também terá a vantagem de sua centralidade e acesso ao transporte público.

Mundo »

Messi e Barcelona F. C. convidam o Papa Francisco para ver uma partida no Camp Nou

Os jogadores de futebol Lionel Messi, Javier Mascherano e o presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell, enviaram uma carta ao Papa Francisco para convidá-lo a assistir um jogo de futebol do camarote do estádio Camp Nou de Barcelona.


Vaticano »

Bento XVI agradece pelas mensagens de afeto chegadas de todo o mundo

O Bispo Emérito de Roma Bento XVI "aprecia vivamente" a grande quantidade de mensagens de afeto e proximidade de pessoas de diversas partes do mundo que HazteOir.org recolheu e entregou para ele, conforme se lê em uma carta da Secretaria de Estado assinada pelo substituto, Dom Angelo Becciu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário