domingo, 17 de fevereiro de 2013

Santa Bernadette Soubirous - 18 de fevereiro

Santa Bernadette Soubirous

11 de fevereiro, a festa da Virgem de Lourdes, nos lembra das aparições da Virgem Maria, uma menina de 14, que não sabiam ler ou escrever, mas quem rezou o rosário todos os dias, Bernadette. Nascido em 1844 em Lourdes pais muito pobres. Através da Virgem, ela levantou a prodigiosa fonte de milagre, peregrinos que vêm de todo o mundo para fazer reviver a sua fé e esperança. Muitos retornaram de Lourdes cicatrizado em seu corpo. Madonna, durante a segunda aparição, ele disse: “Não prometo fazer você feliz neste mundo, mas no outro.
Apesar de ser dócil instrumento para extener devoção ao Imaculado, Bernadette não está contaminado com a glória humana. No dia em que o bispo de Lourdes, antes de 50000 peregrinos, colocou a estátua da Virgem sobre a rocha de Massabielle, Bernadette teve que permanecer em sua cela, vítima de um ataque de asma. E quando a dor física se tornou insuportável, suspiraba: “Não, eu procurar ajuda de emergência, mas apenas a força e paciência”. Sua breve existência lugar no humilde aceitação do sofrimento físico e generosa resposta ao convite da Imaculada a pagar penitência ao salvamento de tantas almas que vivem prisioneiros do mal.
Embora, ao lado da gruta das aparições era construir um grande santuário para acolher os muitos peregrinos e doentes que procuram alívio, Bernadette parecia a desaparecer na sombra. Ele passou seis anos no Instituto de Lourdes, das Irmãs da Caridade de Nevers, e que mais tarde foi admitida como novicia. Sua entrada foi atrasada devido à sua frágil saúde. Na profissão tomou o nome Irmã Maria Bernarda. Durante os quinze anos de vida conventual, mas não sabiam o privilégio de sofrimento. O mesmo Superior tratando com indiferença, por um providencial design que impede almas eleito compreensão e muitas vezes até que a benevolência das almas medíocre. Foi uma enfermeira dentro do convento depois sacristan, até doença forçado a permanecer em seu leito de nove anos, sempre entre a vida ea morte.
Para aqueles que gostariam incentivou ele respondeu com o sorriso radiante dos momentos de alegria, quando a presença do branco Senhora de Lourdes: “Maria é tão bonito para ver quem iria querer voltar a vê-lo morrer.” Bernadette, o humilde pastor que poderia olhar com seus próprios olhos para a Virgem Maria Imaculada, falecido em 16 de abril de 1879.
Ela foi beatificado em 1935 pelo Papa Pio XI a elevação à altares em 8 de dezembro de 1933.
http://www.catolicanet.com/?system=santododia&action=ver_santos&data=18/02
Santa Bernadete Soubirous
NascimentoNo ano de 1844
Local nascimentoLourdes/França
OrdemReligiosa
Local vidaLourdes
EspiritualidadeSanta Bernadete nasceu em Lourdes, na França, em 1844. Chamava-se Maria Bernarda. Filha de gente simples, mas a educaram dentro dos preceitos da Igreja Católica. Aos treze anos foi viver na pequena povoação. Analfabeta, acostumada aos trabalhos rudes do campo, Bernadete conhecia apenas as principais orações dos cristãos: o pai-nosso, a ave-maria, o credo etc. As aparições tiveram início no dia 11 de fevereiro de 1858, em que Nossa Senhora se proclamava: "Eu sou a Imaculada Conceição".Após as aparições, Bernadete ingressou no Convento das Irmãs de Nevers, onde viveu 13 anos, muitas vezes incompreendida e tratada com dureza pelas superioras e co-irmãs. Acometida de tuberculose, aos poucos consumida por uma cárie óssea. Viveu sua vida em sua cela de freira orando pelas almas das pessoas que ainda não encontraram o caminho de Deus, sempre com humildade e resignação, rezando menos para que a dor que sentia diminuísse e que o Céu lhe dessa paciência e força para suportar calada as provações de Deus. Bernadete morreu no dia 16 de abril de 1879. Morreu pronunciando oração de súplica a Maria: "Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por mim, pobre pecadora" Em 1925, Pio XI proclamou-a bem-aventurada e, em 1937, foi canonizada.
Local morteLourdes
Morte16 de abril de 1879
Fonte informaçãoOs santos de cada dia
OraçãoÓ Deus, concedei-nos, pelas preces de Santa Bernadete Soubirous, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
DevoçãoÀ Nossa Senhora
Outros Santos do diaTeotónio de Coimbra (rei) Simeão (bispo de Jerusalém); Cláudia, Alexandre, Cucia, Lúcio, Rótulo, Clássico,Máximo, Preperdgna, Silvano, Secundino, Frútulço (mártires); Flaiviano, Eládio (bispo); VonsTância Àtica e Artêmia (conf).
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário