quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Adorar mesmo em depressão


“Você quer a receita para sair da depressão? É ser adorador. Pensamos muitas vezes que devemos adorar só quando estamos bem, que precisamos de palavras, sentimento, é justamente ao contrario.
Devemos adorar em Espírito e verdade, no problema, quando já não aguenta mais. A depressão é a dor na alma, que se quer ficar sozinho. Temos que nos render ao Senhor.”
  • Ouça um trecho desta pregação:

FONTE: Canção Nova

Adorar mesmo em Depressão



Monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib

Muito mais do que querermos ser adoradores, o Pai procura os verdadeiros adoradores. Ele não precisa de adoradores, mas sabe que nós precisamos adora- lo, é uma necessidade em nossas vidas.
adoração é entrar em sintonia com Deus, e quando entramos em sintonia tudo muda. Ele procura adoradores, porque nós precisamos adora- lo e esse esforço, tentativa, busca o coloca em sintonia Deus e ele te envolve, tocando, transformando a sua vida.
Medimos as coisas pelo bem- estar do momento e não aguentamos nenhum tipo de dor, incomodo. Infelizmente, a tentação foi nos acostumando a estar sempre no bem- estar, no conforto. Mas, não podemos medir as coisas pelo seu conforto, é necessário ter objetivo, finalidade, visão completa do que Deus quer de nós. Essa visão completa, esta no livro de Gêneses, quando Deus diz: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”, está no plural porque Deus é Trindade.
Esse é o objetivo da nossa vida, sermos imagem e semelhança de Deus. Ele pegou a matéria bruta, o barro, e modelou o homem. Feito o corpo, agora Deus começa a modelar a sua imagem e semelhança.
A vibração na adoração nos faz semelhantes a Deus. Por isso, precisamos adorar para sermos semelhantes e viver com ele por toda eternidade.
A nossa vida desemboca na eternidade. A vida eterna não é aquela que nunca irá acabar, mas é a vida em plenitude, vida completa, perfeita, sem nunca terminar.
Deus nos faz a sua imagem e semelhança também através da dor. Ele permite que as coisas sejam cortadas de nossa vida, para sermos a sua imagem e semelhança. Nos forma na oficina da vida, e nos modela nas dificuldades, pois somos grossos de egoísmo, maldade, orgulho...
Deus o corta ou o quebra na oficina desta vida, se não iremos chegar ao céu despreparados. Ele nos molda para chegarmos ao céu a sua imagem e semelhança. Pois a nossa felicidade não é nenhum bem material, e sim sermos projetados em Deus, por isso é necessário estarmos moldados.
Somos um poço de egoísmo, e se não derretermos todo esse egoísmo em nossa vida, se a vida não nos humilhar, vamos querer entrar no céu soberbo. Mas, não é possível pois Deus é simples, humilde e não haverá o encaixe em Deus.
Deus é tudo, é maravilha e simples. Somente os simples irão se encaixar em Deus.
A depressão é como a vertigem, desmaio. Quando o organismo não aguenta, a defesa leva o corpo ao desmaio. A depressão é uma defesa do organismo física e psicológica.
Depressão é quando a pessoa se desliga devido ao sofrimento e a pressão constante. A receita para a depressão é a adoração.
Depressão é dor da alma, nesta hora se renda a Deus. Adoração é rendição, você que esta em depressão se entrega no lugar certo, se joga no colo de Deus. Neste momento, você nunca foi tão semelhante a Ele, não caia no nada é necessário nos render a pessoa certa.
Não somente você se injetou em Deus ele o abraçou profundamente, e você tomou a forma de Deus. Para adorar a Deus não é necessário dizer palavras bonitas, ter sentimento bonitos. Mas, adorá- lo em verdade, e assim que se deve adorar, nesse escorregar, escorregue em Deus e o abrace no seu nada, mesmo sem sentir nada. O meu nada abraça o tudo, o tudo transforma o nada.
Não é necessário entrar em depressão para você se sintonizar com Deus, aproveita os problemas que você tem. É necessário entrar em sintonia com Deus e esta exige esforço, vibração, temos que adorar na realidade de nossa vida.
A realidade do barro que somos, de sofredor, orgulhoso e ao entrarmos em sintonia com Deus que é bom, humilde, simples e amor através da oração, nos tornamos a sua imagem e semelhança . E tudo vai se mudando, mudando até queimar todas essas toneladas de pecado para nos projetarmos em Deus.
http://wiki.cancaonova.com/index.php/Adorar_mesmo_em_Depress%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário