terça-feira, 14 de agosto de 2012

Santo Estanislau Kostka - 14 de Agosto

Santo Estanislau Kostka
NascimentoNo ano de 1550
Local nascimentoPolônia
OrdemJesuita
Local vidaRoma
EspiritualidadeDesde menino tinha profunda vocação religiosa. Mesmo tendo nascido em família nobre e poderosa, manteve-se fiel a Deus por toda a vida. Aos 13 anos, foi mandado para completar seus estudos na escola dos jesuítas, juntamente com seu irmão mais velho, Paulo. Foi lá que passou por uma grande provação. Nessa época, o imperador da Áustria, em luta contra a recém formada Companhia de Jesus, requisitou o prédio onde moravam os meninos que provinham de longe. Por esse fato, os estudantes tiveram que recorrer a pensões. Longe de seus mestres, muitos, facilmente, caíram em diversos pecados, porém, Estanislau não os seguiu, usando o seu tempo livre para dedicar-se cada vez mais aos estudos. Nessa época, ficou doente, tendo um enorme desejo de receber a sagrada Eucaristia. Prodigiosamente foi ouvido por dois Anjos que trouxeram-Na a ele!. Foi aí que o jovem teve total convicção de seu propósito de entrar na Companhia de Jesus. Driblou diversos obstáculos para chegar a seu ideal, com uma vida dedicada inteiramente aos estudos e à devoção. Muito devoto de Nossa Senhora, morreu, conforme havia previsto, aos 18 anos, em 1568, no dia da Assunção de Nossa Senhora.
Local morteRoma
MorteNo ano de 1568, aos 18 anos de idade
Fonte informaçãoUm Santo para Cada Dia e Religião Católica
OraçãoÓ Deus, Forte e Eterno, que concedestes grandes graças ao Vosso jovem servo, Santo Estanislau, concedei a todos os nossos jovens, serem mais firmes na fé e constantes no testemunho. Por Cristo Senhor, amém. Santo Estanislau Kostka, rogai por nós.
DevoçãoSanta Eucaristia, Nossa Senhora e aos estudos
PadroeiroVocacionados religiosos
Outros Santos do diaOutros santos do dia: Maximiliano Maria Kolbe (fund. e padroeiro de presos políticos); Eusébio (cf); Betário, Calixto (bispo); Eglão, Félix, Juniano, Marcelo, Rioveno, ursicino (M´rts); Verenfrido (cf); Atanásia (viúva).
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário