sexta-feira, 31 de agosto de 2012

LITURGIA DIÁRIA - 31/08/2012




Tema do Dia

‘Senhor, Senhor, abre a porta para nós’.

Paulo se reconhece um anunciador da Boa Notícia do Reino de Deus, e que deve fazê-lo com simplicidade, sem recorrer à sabedoria humana ou aos argumentos da inteligência, mas baseado na certeza de que Jesus de Nazaré é o Cristo, enviado pelo Pai.

Oração para antes de ler a Bíblia

orkut e hi5, Religiosos, palavras do Senhor Jesus, imagens de biblia, recados de Jesus, gifs de religião para orkut

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda 

e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame

 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por

 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores

se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos 

a vida eterna. Amém.


Verde. 6ª-feira da 21ª Semana Tempo Comum 


Primeira leitura (Isaías 26,7-9.12.16-19)

Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2012 
21ª Semana Comum

Leitura do Livro do Profeta Isaías. 

Irmãos, 17Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo. 18A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. 19Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes (Is 29,14). 20Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo? 21Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem. 22Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria; 23mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; 24mas, para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus.25Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.



Salmo Responsorial(32)


Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2012 
21ª Semana Comum


REFRÃO:  Transborda em toda a terra a bondade do Senhor!

1. Ó justos, alegrai-vos no Senhor!  / aos retos fica bem glorificá-lo.  / Dai graças ao Senhor ao som da harpa,  / na lira de dez cordas celebrai-o! -R.
2. Pois reta é a palavra do Senhor, / e tudo o que ele faz merece fé.  / Deus ama o direito e a justiça,  transborda em toda a terra a sua graça. -R.
3. O Senhor desfaz os planos das nações  / be os projetos que os povos se propõem.  / Mas os desígnios do Senhor são para sempre,  e os pensamentos que ele traz no coração,   de geração em geração, vão perdurar. -R. 



Evangelho (Mateus 25,1-13)


Quarta-Feira, de de 2012
21ª Semana Comum




As virgens e sua lâmpadas 

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1“O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. 2Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes.
3As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. 4As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. 5O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo. 6No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide a seu encontro!’ 7Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. 8As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’.
9As previdentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’. 10Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. 11Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ 12Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ 13Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia

orkut e hi5, Religiosos, mensagem religiosa, imagem da biblia, recados de religião, scraps religioso para orkut

Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática. Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário