sexta-feira, 31 de agosto de 2012

“A grande riqueza do ser humano é a amizade, a Fé, a Esperança e a Caridade”, afirmou o Cardeal Cipriani

Lima (Sexta-feira, 31-08-2012, Gaudium Press) Exortando a crianças e jovens a viver o caminho da Fé, o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, presidiu uma Missa na Paróquia Santa Rosa de Lima, na véspera da solenidade daquela que é considerada a primeira santa da América. Na celebração eucarística participaram os alunos do colégio paroquial Santa Rosa de Lima.


"A grande riqueza do ser humano é a amizade, a Fé, a Esperança e a Caridade", expressou o Cardeal Cipriani às crianças e jovens presentes no templo, a quem disse também: "Jesus lhes coloca uma pequena semente no coração e em seus pensamentos para que possas buscar essa amizade com Ele".

Mais adiante, convidou-os a seguir o exemplo de Santa Rosa de Lima, que conversava frequentemente com Cristo, como faz qualquer pessoa com alguém que está próximo, disse o purpurado: "Tenha Fé e verás como Jesus será o que vem e te diz ‘Olá', e assim irá se acostumando a conversar com Ele, exatamente como conversa com um amigo".

As celebrações em Arequipa

Além de Lima, Arequipa também comemorou Santa Rosa de LIma. Na manhã desta quinta, o Arcebispo Metropolitano de Arequipa, presidiu na Basílica Catedral da cidade peruana uma Santa Missa na qual participaram também enfermeiras e representantes da Polícia local.

Igualmente uniram-se à comemoração as 73 paróquias da Arquidiocese que comemoravam também a patrona das Filipinas e das Indias. (DA)

Com informações do Arcebispado de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário