sexta-feira, 13 de julho de 2012

13 DE JULHO – DIA DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA


Origem da devoção a Nª. Sra. Rosa Mística

A Virgem Santíssima aparece à jovem Pierina, enfermeira de um hospital em Montichiari, na Itália, pela primeira vez, na primavera de 1947, num quarto do mesmo hospital. O seu aspecto era de grande tristeza e dos olhos brotavam grossas lágrimas que caiam ao chão.
........(mais informações no link A Rosa Mística)
Em 1978, nosso querido Padre Remígio Coraza esteve em Montechiari, Itália e trouxe uma imagem de Nossa Senhora Rosa Mística entregue por Pierina para vir para Goiânia.
Passado alguns dias o Pe. Remigio saiu andando pela cidade com o propósito de procurar um local para instalar a imagem, se possível fosse, onde pudesse construir-lhe uma capela. Aqui neste lugar do St. Bueno, como iluminado pelo Espírito Santo, ele imaginou que Rosa Mística gostaria de ficar.
Em 17 de dezembro de 2000 aconteceu a Inauguração da Igreja-Templo e em 25 de março de 2003 criou-se a Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística.
Jesus nos entregou Nossa Senhora da Rosa Mística como Nossa Mãe e Mãe desta Comunidade que hoje cresceu e tornou-se uma grande Igreja viva, que requer a nossa dedicação constante para dar continuidade no desejo de Nossa Senhora de ver todos os seus filhos a caminho do Pai.

Nossa Senhora Rosa Mística, rogai por nós!

http://paroquiarosamistica.com.br/


Orações a Nossa Senhora Rosa Mística

Rosa Mística - Montichiari


Virgem Imaculada, Mãe da Graça, Rosa Mística, em honra do Vosso Divino Filho nos ajoelhamos diante de Vós a implorar a misricórdia divina: não por nossos méritos, mas pela vontade do Vosso Coração Maternal, nós Vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender.



      Ave-Maria...

Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Cristo, nós vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar ocoração de tantos de Vossos filhos.

      Ave-Maria...

Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta da Mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais e religiosas que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas graças celestiais.

      Ave-Maria... 

Oração a Nossa Senhora Rosa Mística

Mãe Celeste, Rainha dos Céus, Soberana do gênero humano, Vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, dóceis ao Vosso apelo nós acorremos a Vossos Pés.
Mãe de Misericórdia, dignai-Vos acolher os louvores e as preces que fazem subir para Vós, cheios de confiança, Vossos filhos peregrinos; eles vieram confiar-Vos todas as suas penas, todas as suas misérias.
Ó maravilhoso reflexo da beleza do Céu, pela luz da fé, expulsai dos nossos espíritos as trevas do erro.
Rosa Mística, pelo perfume celeste da esperança, reanimai a coragem das almas abatidas.
Nascente inesgotável de água, salutar pelas correntes da Divina caridade, dai vida aos corações definhados.
Nós somos os Vossos filhos; Vós nos reconfortais nas nossas penas; Vós nos protegeis no perigo; Vós nos animais na luta; fazei que amemos e sirvamos o Vosso Filho Jesus; dai-nos um amor ardente pelo Vosso Rosário; fazei que difundamos por toda parte a devoção mariana, que nós nos esforçamos por viver em estado de graça, para merecer a felicidade eterna perto de Vós.
Amém! Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário