segunda-feira, 23 de abril de 2012

Oração de São Jorge


"Ó Deus onipotente, que nos protegeis pelos méritos e bençãos de São Jorge, fazei que este grande mártir, com a sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência.
Ilumine nossos caminhos, fortaleça nosso ânimo nas lutas da vida, dê firmeza à nossa vontade contra as tramas do malígno, para que vencendo na terra como são Jorge venceu, possamos triunfar no céu convosco e participar das eternas alegrias.
Glorioso São Jorge, soldado alteneiro, que empolgais povos e nações com vossa fé, que expressais em vosso rosto a esperança e confiança, que sobrepujais o ódio e a opressão com vosso amor e vossa caridade dai-me fé e esperança.
Que a fé ilumine meu caminho para Deus. Que a esperança me ajude a superar todo desânimo e abatimento em minha vida. Que a caridade me faça vencer ódios e rancores, inunde meu coração de amor a Deus e aos meus irmãos.
São Jorge Guerreiro, creio em vós, em vós espero e confio. Sob Vossa proteção eu alcançarei a felicidade perfeita que nos espera na casa do Pai.Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário