terça-feira, 24 de abril de 2012

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA


Ó Espírito angélico, a cujos próvidos cuidados entregou‑me Deus Nosso Senhor, rogo‑vos que sempre queirais guardar‑me, proteger-me, assistir-me e defender-me de todo assalto do demônio, quer eu esteja acordado, quer dormindo. Sim, assisti‑me noite e dia, a toda hora e a todo momento! Permanecei sempre a meu lado, onde quer que eu me ache. Afastai para longe de mim todas as tentações de satanás.

E, do misericordiosíssimo Juiz e Senhor Nosso, que vos constituiu meu guarda e a vós me confiou, obtende‑me por vossa intercessão a graça, que de todo desmerecem os meus atos, de permanecer imune de toda culpa em minha vida. E se por infelicidade eu me encaminhar na estrada do vício, fazei tudo para reconduzir-me, pela senda da virtude, ao meu Divino Redentor. Quando me virdes oprimido pelo peso das angústias, fazei‑me experimentar a ajuda de Deus Onipotente.
Peço‑vos também que me reveleis, se isto for possível, o termo dos meus dias, e não permitais que a minha alma, quando se desprender do corpo, seja aterrorizada pelos espíritos malignos, ou venha a ser objeto de escárnio para eles, ou deles seja presa desesperada. Não, não me abandoneis jamais, até que me tenhais conduzido ao Céu, para gozar da vista do meu Criador e ser eternamente feliz em companhia de todos os Santos. Seja-me dado atingir essa felicidade, por meio de vossa assistência e pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário