domingo, 4 de março de 2012

Preces – II Domingo da Quaresma – Ano B


Preces – II Domingo da Quaresma – Ano B

Sacerdote: Contemplando a gloriosa transfiguração de Nosso Senhor, elevemos, diletos irmãos e irmãs, confiantes a Deus, nosso Pai, as nossas preces filiais:
Todos: Senhor, manifestai a vossa glória sobre nós!
1. “Vou cumprir minhas promessas ao Senhor na presença de seu povo reunido; nos átrios da casa do Senhor, em teu meio, ó cidade de Sião!” (Sl 115). Fazei-nos fiéis em cumprir o que vos prometemos no dia de nosso Batismo, para permanecermos na nova Sião, Jerusalém do Alto, a vossa Santa Igreja. Oremos ao Senhor.
2. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8, 31). Dai perseverança aqueles que são perseguidos por causa de vosso nome, e concedei-nos fortaleza para jamais nos separarmos de vós. Oremos ao Senhor.
3. “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!” (Mc 9,7). Concedei-nos estar sempre à escuta de vosso Filho, para que a vossa Palavra transforme a nossa vida. Oremos ao Senhor.
4. “não me recusaste teu filho” (Gn 22, 16). Que ao longo dessa quaresma saibamos vos ofertar com alegria o que temos de mais precioso, para que nosso sacrifício vos seja agradável. Oremos ao Senhor.
5. “É sentida por demais pelo Senhor a morte de seus santos, seus amigos.” (Sl 115). Manifestai a vossa presença junto a todos os que sofrem pela morte de seus queridos, e dai a vida eterna a todos os que morreram. Oremos ao Senhor.
Sacerdote: Pai todo-poderoso, que nos tornastes descendentes de vosso servo Abraão pela virtude da fé, escutai benigno as preces que vos dirigimos, confiantes em vossa misericórdia. Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário